O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Estelionato

Estelionatários são presos durante realização de saques do auxílio emergencial

Os saques eram realizados com a utilização do cartão do programa Bolsa Família. Ao todo, os criminosos sacaram R$ 96 mil – Foto: Divulgação / Polícia Federal

Raphael Bezerrapor Raphael Bezerra em 1 de maio de 2020
Estelionatários são presos durante realização de saques do auxílio emergencial
Os saques eram realizados com a utilização do cartão do programa Bolsa Família. Ao todo

Juliana Gomes

Uma dupla de estelionatários foi presa pela Polícia Federal ao tentar realizar saques com cartões do Bolsa Família. De acordo com a PF, os dois homens já haviam retirado aproximadamente R$ 96 mil de contas que teriam recebido parcelas do auxílio emergencial.

O benefício é oferecido pelo governo para pessoas consideradas de baixa renda, que sofrem os reflexos da pandemia de Covid-19.

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam com 108 cartões do programa Bolsa Família em nome de várias pessoas. Os beneficiários do programa foram os primeiros a receber a primeira parcela do auxílio. Por já possuírem cadastro, o depósito do benefício é realizado de forma automática.

Os estelionatários efetuaram os saques na cidade de São Luís (MA), durante a madrugada da última quinta-feira (30), em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em uma praça do centro da cidade. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também