PC fecha empresa clandestina de temperos e farinha, em Trindade
No total, foram apreendidos seis mil e duzentos quilos, entre farinhas e condimentos, considerados impróprios para consumo pela Vigilância Sanitária de Trindade| Foto: Reprodução/PC
Eduardo Marques
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, fechou uma empresa clandestina de temperos e farinha, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante e responderá pelo delito previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Os condimentos e a farinha eram produzidos sem as normas técnicas, sendo manuseados sem luvas e roupas próprias. Com isso, os produtos não atendiam as exigências da vigilância sanitária.
De acordo com a Polícia Civil, no local foi encontrado um depósito com várias toneladas de sacos com farinha de mandioca, que estavam em contato direto com o chão e fracionados em ambiente impróprio. Além disso, não havia nenhum controle de qualidade e era rotulados com CNPJ existente para serem revendidos em supermercados.
Na residência, ainda foram encontrados diversos sacos com condimentos, como açafrão, pimenta calabresa e bicarbonato de sódio animal, mas que era fracionado e embalado como se fosse para pessoas.
No total, foram apreendidos seis mil e duzentos quilos, entre farinhas e condimentos, considerados impróprios para consumo pela Vigilância Sanitária de Trindade. As instalações também não atendiam as normas técnicas, pois os produtos ficam em local sujo e eram manuseados sem luvas e vestimentas apropriadas. Todos os produtos foram descartados no aterro sanitário.