Caiado discute endurecimento de restrições em Goiás durante reunião com prefeitos
Encontro remoto com líderes dos Poderes Executivos municipais ainda está em andamento| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
O governador Ronaldo Caiado (DEM) está em reunião remota com os prefeitos das cidades de Goiás neste momento para discutir novas medidas de combate à Covid-19. Ele propôs aos representantes dos Executivos municipais fechar novamente o comércio nas cidades nesta semana. O objetivo é impor barreiras ao avanço da pandemia em Goiás, que tem atualmente o menor dos índices de isolamento entre os estados brasileiros de acordo com levantamento da empresa In Loco.
Em uma estratégia para tentar garantir apoio para as medidas, o governador conversou no início da manhã desta segunda-feira (11) com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e convocou videoconferência com os chefes de Poderes e órgãos autônomos estaduais para a tarde de hoje.
Aliados apontam que o governador está “muito preocupado” com a queda no isolamento. O Estado registrou o pior índice de isolamento no País na véspera do Dia das Mães. O índice de 37,44% foi atingido no sábado, sendo que Goiás completou seis dias consecutivos abaixo dos 40%.
A defesa do isolamento teve apoio dos presidentes da Associação e da Federação Goiana dos Municípios, Paulo Sérgio (MDB), Haroldo Naves (MDB), respectivamente, e de Iris, que reforçou seu posicionamento durante a reunião com os demais prefeitos. O emedebista ressaltou que “a Prefeitura acatou desde sempre o decreto assinado”.