Associação criminosa é investigada por fraude em boletos de taxa condominial
Os documentos verdadeiros eram retirados da caixa de correspondências dos moradores e substituídos por outros falsos| Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Eduardo Marques
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (20) uma operação onde uma quadrilha é investigada por fraude em boletos de taxa condominial, em Goiás.
Segundo a corporação, a Operação Boleto Trocado tem como objetivo cumprir mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões de membros de uma associação criminosa que, supostamente, praticava crimes de estelionato contra condomínios verticais.
De acordo com os policiais, um grupo de oito pessoas é investigado por fazer troca de boletos de recebimento de taxa de condomínio. Os verdadeiros documentos eram retirados da caixa de correspondências dos moradores e substituídos por outros. Os boletos com código de barras falsos direcionavam os pagamentos para a associação criminosa.
Foi levantado que o chefe do grupo seria o morador de um dos condomínios onde há vítimas. Ele seria o responsável por retirar os boletos verdadeiros e colocar os falsificados.
A Polícia Civil alerta que é importante identificar o nome do beneficiário antes de efetuar o pagamento. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas.