O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Sustento da família

Após aparecer em redes sociais, fazenda de girassóis é quase devastada, em Anápolis

Milhares de pessoas entraram sem autorização na propriedade para tirar fotos e destruíram cerca de 15% da produção dos grãos – Foto: Reprodução.

Postado em 2 de junho de 2020 por Nielton Soares
Após aparecer em redes sociais
Milhares de pessoas entraram sem autorização na propriedade para tirar fotos e destruíram cerca de 15% da produção dos grãos - Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Cerca de mil pessoas invadiram uma propriedade com plantação de girassóis na área rural do distrito de Joanápolis, cerca de 15 quilômetros de Anápolis e 74 quilômetros de Goiânia, no fim de semana passado, para fotografar as flores. 

Porém, segundo o dono, Anderson Venâncio, a entrada das pessoas no local, sem autorização, causou a destruição de quase 15% de toda a área plantada. A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi chamada e investiga o caso.

O proprietário contou que foi ao local assim que soube da movimentação de carros no local e tentou impedir a situação, mas não foi bem sucedido. “Tinha muita gente invadindo, arrancando as flores, estragando as cercas, foi uma coisa assustadora. Saiam cinco carros, chegavam dez”, lembra. 

Venâncio relatou que a plantação de girassóis se tornou cenário comum para ensaios fotográficos, como para redes sociais, cujas “blogueiras fizeram fotos lá e repassaram o endereço para os seguidores, acho que por isso repercutiu tanto”.

A fazenda planta o girassol como grão para a comercialização, sendo a fonte de renda do negócio. “Muita gente achou que era simplesmente um plantio de flores, não sabem que o grão do girassol é um alimento, e aquilo ali é o nosso sustento”, comentou. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também