O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Transporte público

CMTC ainda não recebeu projeto que propõe interdição de terminais durante pandemia

Órgão gestor do transporte coletivo informou que sugestão feita pelas concessionárias ainda não chegou para análise| Foto: Reprodução/ Arolldo Costa

Postado em 9 de julho de 2020 por Redação
CMTC ainda não recebeu projeto que propõe interdição de terminais durante pandemia
Órgão gestor do transporte coletivo informou que sugestão feita pelas concessionárias ainda não chegou para análise| Foto: Reprodução/ Arolldo Costa

Eduardo Marques

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou nesta quinta-feira (9) que ainda não recebeu formalmente a proposta do Redemob Consórcio para a interdição gradual de terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O órgão gestor do sistema adiantou que “em curto espaço de tempo qualquer alteração não será implantada”.

A CMTC destacou que assunto foi discutido por videoconferência nessa quarta-feira (8) e que ainda não recebeu formalmente o projeto com todas as informações necessárias para as devidas avaliações técnicas. O órgão ressaltou que fará uma análise criteriosa a respeito de qual ganho o usuário teria com a implantação da ideia.

A CMTC defende ainda a realização de debates sobre a adoção de nova rede de atendimento ao usuário, bem como sobre o financiamento do serviço de Transporte Público Coletivo; investimentos em nova frota; instalação de abrigos para pontos de ônibus; melhorias nos terminais de integração; e efetiva implantação dos corredores de transporte, entre outros pontos.

O caso

Na última terça-feira (7), para evitar aglomeração, o RedeMob propôs fechar os 21 terminais de integração da Região Metropolitana de Goiânia e criar linhas diretas dos bairros mais populosos (origem) para os locais com maior demanda (destino).

Até o momento, porém, não há informações sobre a quantidade de linhas que serão dispostas neste sistema, nem a quantidade de ônibus ou locais de saída e chegada dos veículos. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também