O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
Entenda

Luísa Sonza rebate críticas sobre ser madrinha de instituto

O Instituto Negras Plurais anunciou a cantora Luísa Sonza como madrinha do instituto, e a cantora rebateu as críticas recebidas

Postado em 6 de setembro de 2024 por Andresa Cardoso
Luísa Sonza rebate críticas sobre ser madrinha de instituto | Foto: Reprodução/Instagram
Luísa Sonza rebate críticas sobre ser madrinha de instituto | Foto: Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (3), o Instituto Negras Plurais anunciou a cantora Luísa Sonza como madrinha do instituto, através do Instagram. Na postagem, a instituição detalhou que Sonza os ajudou no período das enchentes que atingiram o sul do país no início do ano.

Nos comentários da conta do Instituto, diversas pessoas questionam a escolha da instituição de ter a cantora como madrinha. Na quinta-feira (5), Luísa usou seus Stories do Instagram para rebater as críticas.

“Eu nem sabia desse post [publicação que anuncia a cantora como madrinha], foi a Carol [coordenadora da instituição] quem fez. A gente já se conversa há muito tempo, desde a correria das enchentes, a gente já ajudou. Têm outros vários outros projetos que eu faço, e faço questão de não falar, eu odeio falar sobre esse assunto”, iniciou.

Leia também: Luísa Sonza se torna madrinha de instituto de mulheres negras

Em seguida, ela falou sobre as pessoas pensarem que ela ajuda instituições por ego: “Eu odeio que achem que eu quero algum protagonismo disso. Porque eu sei muito bem o meu lugar e podem deixar que eu aprendi muito bem com tudo o que aconteceu, desde lá de 2018, que foi quando aconteceu tudo o que aconteceu”.

A cantora continuou: “Então o que eu tenho é consciência da pessoa branca que sou e dos atos antirracistas que eu devo e é minha responsabilidade fazer. O que as outras pessoas querem fazer ou não com a minha imagem, com a minha ajuda, eu não tenho nada a ver. E, de preferência, prefiro que não falem mesmo”.

Por fim, Luísa afirmou que não fala do assunto para não ser atacada. “Sempre resulta em ataque, sempre resulta em eu sendo posta em questionamento, em relação ao que eu quero fazer ou não, ao meu ego. Ou eu querendo ter o protagonismo, ou querendo ser a Princesa Isabel. Eu quero ficar bem longe de todos esses questionamentos. […] Eu não divulgo essas coisas. Isso não é uma limpeza de imagem, entendeu? Isso são atos que eu faço.”