Casal é preso por provocar incêndio em vegetação, em Aparecida de Goiânia
Inicialmente, o homem e a mulher foram advertidos por um bombeiro sobre os riscos de colocar fogo em um lote baldio, mas não obedeceram e a PM foi acionada| Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros
Eduardo Marques
Um casal foi preso e levado à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, após ser flagrado provocando incêndio em vegetação no Setor Village Garavelo I, no município. Inicialmente, o homem e a mulher foram advertidos por um bombeiro sobre os riscos de colocar fogo em um lote baldio, mas não obedeceram e a Polícia Militar precisou ser acionada.
De acordo com a corporação, um militar do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) advertiu os autores que a ação poderia ser enquadrada como crime ambiental. Além disso, o fogo poderia se espalhar para lotes vizinhos e uma reserva ecológica da região.
Sem sucesso na abordagem orientativa, o bombeiro acionou a Polícia Militar, que conduziu o casal para delegacia, onde foi registrado uma denúncia de crime contra o meio ambiente e de desacato à funcionário público no exercício da função. O caso ocorreu no último sábado (6).