O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Vandalismo

Homem é preso após jogar tinta na rampa do Palácio do Planalto

Palácio é a sede do governo federal, onde trabalha Bolsonaro. Ataque contra o patrimônio configura vandalismo| Foto: Cláudio Reis/ Framephoto/ Estadão Conteúdo

Redaçãopor Redação em 8 de junho de 2020
Homem é preso após jogar tinta na rampa do Palácio do Planalto
Palácio é a sede do governo federal

Marcella Vitória 

Um homem, de 29 anos, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, jogou na manhã desta segunda-feira (8) um balde de 18 litros de tinta vermelha em frente ao Palácio do Planalto, na direção da rampa usada por autoridades em eventos oficiais.

A tinta foi jogada de dentro de um carro em movimento. O homem foi alcançado pelos policiais e levado para a Policia Federal.

Funcionários da Presidência foram acionados para tirar a tinta do local. Bolsonaro já estava no prédio quando começou a limpeza. O ataque ao patrimônio é considerado vandalismo. 

O palácio é a sede do governo federal, onde trabalha Bolsonaro. O prédio faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília, tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco (braço da ONU para Educação, Ciência e Cultura). 

A tinta foi jogada nas imediações da cerca que faz a separação entre o palácio e a rua. Antes da intensificação das manifestações de rua, em governos anteriores ao atual, não havia essa separação entre a rua e o prédio. 

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também