O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Crime

Jovem é preso suspeito de roubar e espancar idoso até a morte, em Piracanjuba

Suspeito teria seguiu e agrediu o idoso até a morte para roubar o dinheiro da aposentadoria. Policia Civil continua investigando o caso. Foto – Polícia Civil/Divulgação

Postado em 10 de junho de 2020 por Redação
Jovem é preso suspeito de roubar e espancar idoso até a morte
Suspeito teria seguiu e agrediu o idoso até a morte para roubar o dinheiro da aposentadoria. Policia Civil continua investigando o caso. Foto - Polícia Civil/Divulgação

Marcella Vitória

A Policia Civil prendeu um jovem de 21 anos, na noite da terça-feira (9), suspeito de roubar e espancar até a morte Tubertino Aires, de 78 anos, em Piracanjuba, região sul de Goiás. O crime aconteceu em janeiro deste ano, onde o idoso teria agredido com golpes de capacete e pedaços de madeira. 

Segundo a Policia Civil, até nesta quarta-feira (10), ele não apresentou advogado. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, o investigado foi preso na casa dele e negou o crime. “Ele negou os fatos e não se contrapôs às provas apresentadas contra ele”, relatou.

A investigação continua para identificar se outras pessoas se envolveram no crime. O jovem está preso na Unidade Prisional de Piracanjuba. De acordo com a polícia, ele já tinha passagens por tráfico de drogas e vai responder pelo crime de latrocínio. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 30 anos de prisão. 

Crime

Conforme investigações, no dia do crime o idoso teria sacado a aposentadoria dele e, em seguida, foi a um bar. Segundo Leylton, o criminoso teria visto o dinheiro, seguiu a vítima quando ela saiu do estabelecimento e a abordou na porta da casa dela.

O idoso teria sido amarrado com as próprias roupas em um lote onde morava, sofreu agressões com chutes, socos, capacete, cabo de vassoura e pedaços de madeira, o que provocou sua morte. O jovem fugiu após pegar o dinheiro da vítima.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.