Hotéis e pousadas voltarão a funcionar em julho, em Caldas Novas
Decreto exige cumprimento de regras pelos estabelecimentos, que devem informar a Prefeitura a capacidade física de hospedagem – Foto: Divulgação
Marcella Vitória
O novo decreto da Prefeitura de Caldas Novas, publicado nesta quarta-feira (17), permite a reabertura de hotéis, pousadas e pensões a partir do dia 1º de julho. Clubes e parques aquáticos não localizados em hotéis poderão voltar a funcionar a partir do dia 10, com as mesmas regras destinadas à hotelaria.
Mesmo com uma maior flexibilização em relação ao isolamento social na cidade, os estabelecimentos terão que cumprir uma série de exigências, para evitar a propagação do vírus. Os locais só poderão abrir com 50% da capacidade total e precisam adotar normas sanitárias como uso de máscara de proteção, distanciamento social e higienização.
Um Termo de Compromisso, denominado alvará Covid, junto à Vigilância Sanitária, deverá ser emitido pelos proprietários dos locais. O documento escrito deverá ser encaminhado a Prefeitura, informando a capacidade física de hospedagem e utilização de piscinas e parques aquáticos.
De acordo com o documento assinado pelo prefeito Evandro Magal, o estabelecimento que não cumprir as normas exigidas, será interditado imediatamente.