Polícia Federal prende piloto suspeito de lavagem de dinheiro, em Rio Verde
O suspeito já foi preso esse ano por transportar drogas vindas do exterior. Além do dinheiro, a Polícia Militar encontrou uma pistola dentro do carro do piloto – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
Um piloto foi preso com R$ 268 mil escondidos no fundo falso de um armário da residência onde mora, em Rio Verde, sudoeste goiano. A Polícia Militar encontrou, além do dinheiro, uma pistola dentro do carro do suspeito. A prisão aconteceu na quarta-feira (18), na BR-060, pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE).
O piloto, que não teve identidade divulgada, não soube explicar a origem do dinheiro e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e lavagem de dinheiro. De acordo com informações da corporação, a polícia trafegava pela rodovia quando percebeu uma atitude suspeita do motorista de um carro. Foi feita uma abordagem e encontrado uma pistola e dois carregadores dentro do veículo.
Os policiais puxaram a ficha criminal do piloto, que já foi preso este ano, após ser pego transportando em um avião 400 kg de cocaína trazidos do exterior. Ele também tem passagem pelo crime de associação criminosa. A partir daí, o comando foi até a casa do suspeito, onde o dinheiro foi encontrado. O caso vai ser investigado pela equipe da Polícia Federal de Jataí.