Júri dos acusados de envolvimento na morte do radialista Valério Luiz é adiado devido à pandemia
Ex-dirigente do Atlético-GO é apontado como mandante do crime. Outros quatro também são acusados| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
Os cinco acusados de envolvimento na morte do radialista Valério Luiz tiveram os julgamentos adiados devido à pandemia da Covid-19. Ainda não foi estabelecida uma nova data para realização. De acordo com o Tribunal de Justiça, o adiamento dos júris é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça por causa da pandemia. Em Goiás, retomada dos julgamentos está prevista para agosto.
O assassinato de Valério Luiz aconteceu há oito anos na porta da rádio onde ele trabalhava. Cinco pessoas são acusadas de participação no crime.
De acordo com a investigação, o mandante seria o empresário e dirigente esportivo Maurício Sampaio e a motivação seria as críticas que o radialista fazia à diretoria do Atlético, da qual Sampaio era vice-diretor na época. O Hoje não conseguiu contato por telefone com a defesa de Maurício Sampaio
O filho do radialista, Valério Luiz Filho, disse que esse adiamento já era esperado. “A nossa expectativa é que nesse segundo ele se realize. É inclusive o que vamos pedir ao juiz do caso”, desabafou.