PRF prende em Luziânia dois homens com 38 celulares roubados em SC
Segundo a polícia, eles relataram que são moradores de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, e que os celulares seriam vendidos em um site – Foto: PRF.
Nielton Soares
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na quarta-feira (15), em Luziânia, município goiano do Entorno do Distrito Federal, dois homens com 38 celulares que foram roubados em Santa Catarina.
Os dois foram presos em um posto de combustíveis, localizado na BR-040 e são suspeitos de praticarem vários assaltos em estabelecimentos em Tubarão (SC).
A dupla estava sendo monitorada pela PRF após um furto em uma loja de celulares daquele estado. A polícia do Distrito Federal foi notificada que o veículo com os suspeitos estavam se dirigindo para Goiás.
O carro usado nos assaltos foi avistado por uma equipe de Operações Aéreas da PRF, quando sobrevoava próximo ao posto de combustíveis, na BR-040.
Os policiais pousaram o helicóptero no local e abordaram a dupla. Segundo a PRF, os dois estavam com 38 celulares novos, de diversas marcas e conseguiram provar a origem dos telefones.
Os policiais analisaram as sequências numéricas e conseguiram identificar que os aparelhos (IMEI), tratava-se dos mesmos celulares furtados em Santa Catarina.
Site de vendas
Os suspeitos informaram à polícia que são moradores de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, e que os celulares seriam vendidos em um site.
Os dois, após receberam voz de prisão, foram encaminhados, junto com os objetos roubados, para a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia.