Morre aos 78 anos o jornalista José Paulo de Andrade, vÃtima de Covid-19
Nascido em São Paulo, José Paulo estava internado desde o dia 7 de julho. Ele comandava o programa Pulo do Gato, na Rádio Bandeirantes, desde 1973| Foto: Reprodução/ Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
Morreu nesta sexta-feira (17) em São Paulo o jornalista José Paulo de Andrade aos 78 anos. Segundo nota divulgada pelo Grupo Bandeirantes, ele estava internado desde o último dia 7 devido à Covid-19 e não resistiu à s complicações causadas pela doença. “Maior voz da Rádio Bandeirantes, ele estava há 57 anos na emissora”, diz publicação da empresa no Twitter.
José Paulo nasceu em São Paulo e iniciou a carreira profissional, em 1960, como radioescuta na Rádio América de São Paulo. Em 1963, começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes como locutor esportivo, função que ocupou pelos 14 anos seguintes. Depois, passou a atuar também como apresentador e comentarista de programas jornalÃsticos, inclusive na televisão.
Em 1973, estreou no comando do Pulo do Gato, programa que abre as manhãs com notÃcias e prestação de serviço. Principal trabalho de sua carreira, José Paulo apresentava a atração desde então.
Vários jornalistas deixaram suas homenagens a Zé Paulo, como era conhecido, nas redes sociais. O diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, lembrou dele como “Voz marcante no rádio brasileiro”. (Agência Brasil)