Polícia prende quatro homens suspeitos de matar advogado na frente da esposa, em Goiânia
Os suspeitos saíam de um restaurante quando foram encontrados pela Polícia Civil. Investigação durou cerca de 48h| Foto: Reprodução/ Facebook
Eduardo Marques
A Polícia Civil (PC) prendeu quatro homens suspeitos de matar o advogado criminalista Thiago Souza Mendes, de 27 anos, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. A arma e o veículo usados no crime também foram apreendidos. Homicídio ocorreu na noite do último sábado (18).
Segundo informações preliminares da corporação, depois de buscas realizadas nos últimos dias, os suspeitos foram detidos em flagrante.
Um dos investigados, ao ser preso, confessou ter sido o autor dos disparos. Segundo depoimento dele à polícia, o crime foi cometido porque o autor descobriu que o advogado tivera um relacionamento antigo com uma namorada que o detido teve. Também segundo o relato, certa vez, ao ir conversar com a vítima em um Fórum, ela foi grosseira com ele.
A PC havia criado uma força-tarefa para apurar o crime. O grupo de atuação contava com cerca de 40 policiais civis e tinha apoio da Força Nacional. Detalhes da investigação e a motivação do assassinato serão apresentados em coletiva de imprensa nesta terça-feira (21).
O caso
Thiago Souza Mendes, de 27 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Sonnemberg, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, na noite do último sábado (18). A vítima, que era advogado criminalista, tinha acabado de sair de um restaurante da região, onde jantou com a esposa e foi surpreendida com disparos na saída do estabelecimento.
Segundo familiares, o advogado entrava em seu veículo quando um homem, descrito como “baixinho, gordinho e de boné”, atirou. Logo depois, o suspeito fugiu em uma Pálio Weekend. Thiago morreu na hora. Nenhum dos tiros atingiu a esposa ou o veículo da vítima.