O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Após 120 dias

Feira Hippie retoma funcionamento neste fim de semana em Goiânia

Os feirantes deverão seguir os protocolos sanitários gerais e de segurança, conforme estabelecidos pelos decretos estadual e municipal, sob pena de multa – Foto: Reprodução.

Postado em 23 de julho de 2020 por Nielton Soares
Feira Hippie retoma funcionamento neste fim de semana em Goiânia
Os feirantes deverão seguir os protocolos sanitários gerais e de segurança

Nielton Soares

A Feira Hippie irá retorna as atividades no próximo sábado (25) e no domingo (26/7). A retomada da feira especial acontece após plano de ação elaborado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM) e Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

A estratégia para o funcionamento da feira foi apresentada aos feirantes em reunião nesta quinta-feira (23). As medidas foram expostas no intuito de evitar possíveis práticas e negligencias as normas definidas para o retorno das feiras.

O Decreto Municipal do último dia 13 permitiu o retorno das feiras especiais a partir do último dia 21. Para o funcionamento, os feirantes deverão cumprir com os protocolos gerais e específicos estabelecidos pela legislação estadual e também legislação municipal, àqueles que descumprirem podem ser multados em até R$ 4.705,30. 

O funcionamento das feiras especiais na Capital, como Hippie, Madrugada, do Sol, da Lua e das Nuvens, entre outras, foi suspenso em 19 de março, pelo Decreto n. 751/2020, assinado pelo prefeito Iris Rezende (MDB). Essas feiras são regulamentadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), por causa da pandemia do novo Coronavírus. 

Regras

Dentre as obrigações definidas nos protocolos, está o uso de máscara de proteção facial, por  feirantes e clientes, a intensificação da limpeza de objetos e mercadorias e corredores de 3 metros para livre circulação. 

O local apenas poderá funcionar com a capacidade máxima de 50% das barracas da feira, em sistema de revezamento, ímpar e par, para que seja possível alcançar o distanciamento necessário. A montagem das barracas e o funcionamento da feira seguirá o horário normal, definido pelo Decreto Municipal de 2016, isto é, após as 20h de sexta e funcionamento das 6h de sábado às 15h de domingo.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também