Bombeiros salvam criança com cabeça presa entre paredes de casa, em Mineiros
Apesar do susto, os bombeiros alegaram que o garoto saiu ileso do acidente, que aconteceu enquanto ele brincava em casa – Foto: Divulgação/CBMGO
Marcella Vitória
Um garoto, de cerca de 4 de anos, ficou com a cabeça presa entre o vão de duas paredes da casa em que mora, em Mineiros, Região Sudoeste de Goiás. O Corpo de Bombeiros (CBMGO) foi acionado para resgatar a criança, que apesar do susto, não teve ferimentos.
Os bombeiros tiveram que utilizar uma entalhadeira e um martelo para quebrar um tijolo, deixando assim, um espaço suficiente para a criança retirar a cabeça do local.
De acordo com a corporação, para garantir a segurança do garoto, os militares colocaram um óculos de proteção para não machucá-lo com poeira ou estilhaços de tijolos nos olhos.
Enquanto eles realizavam as manobras de salvamento, a mãe segurava a cabeça da criança, também com forma de protegê-la. Ela informou aos socorristas que o filho brincava em casa, quando ficou com a cabeça presa entre as paredes.
Segundo relato dos bombeiros, apesar de assustado, o garoto ficou calmo durante o processo de retirada do vão, o que facilitou o resgate.