Live de grupo de pagode é interrompida por tiroteio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Transmissão ao vivo foi interrompida por barulho de tiros e policiais civis entrando na casa de festas. Alvo da operação era imóvel vizinho, segundo a PolÃcia Civil| Foto: Reprodução/ YouTube
Da Redação
Um tiroteio interrompeu uma live do grupo de pagode Aglomerou, que acontecia na tarde desse domingo (26), em uma casa de festas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O imóvel fica na Ribeira, um bairro de classe média.
Os músicos tocavam a canção “Compasso do amor”, do Revelação, quando foram interrompidos por barulho de tiros e policiais entrando no imóvel. No vÃdeo, é possÃvel ver que o vocalista percebe a movimentação dos policiais enquanto ainda estava cantando a música.
Quando um policial armado se aproxima, o som é paralisado. Em seguida, ouve-se um barulho de helicóptero e muitos tiros. Um policial armado passa na frente da câmera e os músicos deixam o local agachados. Pouco mais de um minutos depois da interrupção, a transmissão ao vivo é encerrada.
A operação foi um desdobramento de uma investigação sigilosa da Delegacia de HomicÃdios da Baixada Fluminense e teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Em nota, a PolÃcia Civil explicou que o alvo da operação era um imóvel vizinho, onde estaria acontecendo uma festa com foragidos da Justiça. Disse ainda que a interrupção da live foi “para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação.” (veja abaixo a nota na Ãntegra).
Depois do susto, os músicos fizeram uma publicação nas redes sociais para tranquilizar os fãs. O vocalista, João Victor, disse que estavam todos bem, explicou que a entrada dos policiais foi um engano e prometeu remarcar a live.
“Galera, estamos bem. Tá tudo bem. Tá acontecendo uma operação policial em uma casa bem próxima aqui do espaço. Então, ocorreu esse fato, mas tá todo mundo bem. Não tem nenhum vÃnculo com o espaço. Não tem problema nenhum com quem tava aqui dentro da live. É isso aÃ. Tá tudo certo. A gente vai remarcar a live porque a gente tá meio sem clima pra fazer”, explicou João Victor.
Leia a Ãntegra da nota da PolÃcia Civil:
“Policiais da Delegacia de HomicÃdios da Baixada Fluminense (DHBF), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram uma ação no municÃpio de Angra dos Reis, na tarde deste domingo (26/07), referente a uma investigação da especializada. Os policiais checavam informação de uma casa onde estaria sendo realizada uma festa desde ontem com criminosos foragidos da Justiça.
Com a aproximação dos agentes, alguns criminosos correram em direção a um mangue e efetuaram disparos em direção aos policiais, que ainda tentaram localizá-los, sem sucesso.
Todas as pessoas que estavam na festa foram autuadas por descumprimento de medida sanitária preventiva, com base no artigo 268 do CP. No local os agentes encontraram frascos de lança perfume e indÃcios de consumo de drogas. Algumas pessoas que estavam na festa também possuÃam anotações criminais por diversos crimes como tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, mas sem mandados pendentes.
Na casa ao lado, onde estava sendo realizada a diligência, ocorria uma live de um grupo musical, que foi interrompida para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação.”
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notÃcias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.