O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Linha de frente

Morre por Covid-19 técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia

Denilza Pereira estava em tratamento e internada na própria unidade de saúde; com ela o total de profissionais ligados à saúde em Goiás chega a 20 casos – Foto: Rede Social.

Postado em 30 de julho de 2020 por Nielton Soares
Morre por Covid-19 técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia
Denilza Pereira estava em tratamento e internada na própria unidade de saúde; com ela o total de profissionais ligados à saúde em Goiás chega a 20 casos - Foto: Rede Social.

Nielton Soares

Mais uma morte de profissional da área de saúde é registrada por decorrência da Covid-19. Trata-se da técnica de enfermagem, Denilza Pereira, do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana. 

A unidade de saúde, por meio de nota, esclareceu que a funcionária estava internada e em tratamento no próprio hospital, mas não resistiu à doença. “Uma profissional exemplar, sempre disposta a colaborar e a exercer sua profissão com amor e afeto. A equipe do Hmap deseja os pêsames, que o tempo traga paz e alivie o sofrimento de todos da família e amigos”, traz trecho da nota.

Com o óbito da técnica, ao todo, já morreram em Goiás acometidos pelo novo Coronavírus, 20 profissionais ligados à aérea de saúde, conforme os últimos dados sobre profissionais da saúde da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), do dia 23 julho. Naquela data, véspera da morte de dois médicos. 

Um era dono de um laboratório em Jussara e estava internado na Capital. O outro, era o cardiologista e sócio fundador do Hospital Encore, Márcio Alves da Silva, de 66 anos, que lutou por 30 dias contra a doença. 

Dessas 20 pessoas, dez são profissionais de enfermagem (sendo oito técnicos ou auxiliares e dois enfermeiros), “quatro médicos, dois auxiliares de laboratório e análises clínicas, dois farmacêuticos, um técnico em saúde bucal e um socorrista”, informou a SES-GO, por nota. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também