O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Crepitus

Polícia Civil faz operação contra venda clandestina de botijões de gás

Ao todo, foram apreendidos 55 botijões estocados de maneira irregular, oferecendo risco iminente de explosão – Foto: Reprodução/PCGO

Postado em 5 de agosto de 2020 por Redação
Polícia Civil faz operação contra venda clandestina de botijões de gás
Ao todo

Marcella Vitória

A Polícia Civil (PC) autuou nessa terça-feira (4) três estabelecimentos por suspeita de comercializar ilegalmente botijões de gás em Goiânia e Anápolis. A ação faz parte da 3ª fase da Operação Crepitus realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). Ao todo, 55 frascos foram apreendidos.

O caso da PC contou com o apoio da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e vistoriou três locais, sendo dois na capital e um em Anápolis. Segundo a corporação, a investigação iniciou há quatro meses após denúncias e compartilhamento de informações com a ANP. 

No Jardim Leblon, em Goiânia, um mandado foi cumprido para busca e apreensão de 24 botijões que estavam estocados no quintal de uma residência, contrariando as normas de armazenamento, como inadequação no depósito, ausência extintor de incêndio e inexistência da autorização de funcionamento do Órgão competente.

No Setor Bairro da Vitória, ainda na capital, houve cumprimento de mandado de busca e apreensão de 31 botijões encontrados estocados de forma irregular. Nos dois locais, as equipes constataram risco iminente de explosão.

Em Anápolis, no Residencial Idelfonso Limírio, foi cumprido mandado de busca e apreensão, porém não foram encontrados botijões de gás no local, não caracterizando a revenda clandestina. 

O crime prevê pena detenção de um a cinco anos; os autores foram conduzidos à Decon e instaurados os competentes inquéritos policiais.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também