Idoso tenta fugir de abelhas e cai em cisterna, em Goianésia
A vítima é funcionária da prefeitura e limpava um lote no momento em que foi surpreendido pelos insetos. Corpo de Bombeiros resgatou o homem, que fraturou a bacia e foi encaminhado para um hospital municipal – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
Um idoso de 64 anos caiu em uma cisterna após ser atacado por abelhas, na última terça-feira (4), em Goianésia, cerca de 175 quilômetros de Goiânia. Ele é funcionário da prefeitura e trabalhava na limpeza de um lote, quando ele e os colegas foram surpreendidos pelos insetos. Caso aconteceu no Bairro Jardim Cerrado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, os funcionários tentaram fugir quando notaram a presença das abelhas. No momento, o idoso acabou caindo no buraco de cerca de três metros de profundidade, onde estava a colmeia. Com a queda, ele fraturou a bacia.
O Tenente Eder Rosa da Silva alegou que a ação rápida e com uso de equipamentos adequados pelos Bombeiros foi fundamental para o resgate da vítima. Isso porque múltiplas picadas do inseto podem provocar uma manifestação tóxica, podendo ocasionar até mesmo a morte da pessoa.
Os servidores relataram que tentaram ajudar o colega, mas não conseguiram, devido o ataque das abelhas. O idoso recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado para o hospital municipal.