PC-GO registra primeira morte por Covid-19
O policial Joaquim Cândido da Silva, de 68 anos, estava internado desde o dia 27 e faleceu no domingo (9) | Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) registrou a primeira morte em decorrência da Covid-19. Trata-se do assessor A8 Joaquim Cândido da Silva, de 68 anos. Ele estava exercendo a função de motorista na Divisão de Transportes da Gerência de Gestão e Finanças (GGF) e faleceu no domingo (9).
Na nota de pesar, a corporação informou que o servidor estava internado desde o dia 27 de julho. “Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte os familiares”, cita o texto.
Na segurança pública, nesta semana, também foi vítima da doença, o policial militar José Nilson Berto de Oliveira, de 46 anos. Ele estava trabalhando no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e faleceu na segunda-feira (10). O 2º sargento estava internado desde o dia 30 de julho, em Goiânia. O PM tinha comorbidades: era diabético.
Após a internação, o quadro clínico dele se agravou e foi necessário ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisando de auxílio de um respirador, não resistindo. O sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira (11), no Parque Memorial, na Capital.
Outros profissionais da segurança pública vítimas da Covid-19 no Estado:
– PM Ubirajara Luís de Sales, de 38 anos, que trabalhava para a Segurança do Estado há mais de 6 anos;
– PM Elvis Silva de Araújo foi vítima da Covid-19 no dia 11 de julho de 2020 em Luziânia, Entorno do Distrito Federal. Faleceu com 49 anos e deixou a esposa e 3 filhos
– PM Nilson João Ananias, de 48 anos estava na ativa e trabalhava na assistência da PM no Tribunal de Justiça de Goiás. O militar morreu no último dia 15. Nilson dedicou 28 anos da vida à Polícia Militar;
– PM Luís Fernando Ferreira – prestava serviços ao Estado há quase 30 anos;
– PM Wagner Luiz de Almeida, atuando na corporação por 26 anos;
– 2º Sargento da Reserva Remunerada CBM-GO, Eurípedes Ferreira de Brito;
– 1º Sargento da Reserva Remunerada da CBM-GO, Antoninho Martins Rodrigues;
– Agente penitenciário Eurípedes Barsanulfo Tavares de Brito – servidor do Estado desde 1985;
– Perito criminal de classe especial, Valdinei da Silva, de 51 anos;
– Auxiliar de Autópsia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Vantuir Pinto Camargo;
– 3º Sargento da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Neir Garcia dos Santos, de 59 anos.