Atlético recebe o Sport de olho na segunda vitória
Vice-artilheiro da temporada, Matheus está disponível para o jogo – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após estrear com vitória, batendo o Flamengo, atual campeão nacional e continental, por 3 a 0, o Atlético Goianiense mira o segundo triunfo na Série A. O rubro-negro goiano recebe o Sport, neste domingo (16), às 19h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. O adversário da equipe goiana foi derrotado na segunda rodada pelo Vasco, mas venceu na primeira partida, quando bateu o Ceará.
“Temos que jogar da mesma maneira dentro ou fora de casa. Nosso estilo é sempre marcar o adversário em cima, independente de contra quem for. Contra o Sport não será diferente, conhecemos os defeitos e as qualidades, temos que nos impor desde o começo, mas com a precaução na defesa. Estamos preparados para qualquer jogo, o nosso pensamento é só vencer, não pode ter outro”, destacou Jorginho, autor do segundo gol na vitória sobre o Flamengo.
O Atlético recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (14). Após realizar os exames para o Covid-19, nenhum atleta testou positivo, sendo assim, Vagner Mancini terá força máxima a disposição pela primeira vez em partidas oficiais. Com isso, Matheus e Júnior Brandão, que não enfrentaram o Flamengo, retornam e disputam posição com Everton Felipe e Hyuri que iniciaram a partida contra a equipe carioca. O único desfalque é o atacante Renato Kayzer, que sofreu uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda e segue sem previsão para retorno.
“Saiu o resultado e todo mundo deu negativo. Agora só tem o Kayzer como desfalque, mas o elenco está pronto, espero que todos estejam preparados da melhor maneira possível, com os pés no chão. Quando está com o elenco completo isso ajuda, já pode fazer as cinco substituições. Espero que continue assim até o fim do ano para que conseguimos fazer um grande trabalho”, completou Jorginho.
O Sport por sua vez terá o desfalque do atacante Ronaldo Silva. O jogador entrou na segunda etapa contra o Vasco, mas foi expulso nos minutos finais do jogo. No histórico dos confrontos, a vantagem é da equipe pernambucana. Das nove partidas realizadas entre 1987 e 2019, foram três vitórias do Sport, contra duas do Atlético Goianiense. Ambos os duelos do ano passado, pela Série B, acabaram em empate, o último inclusive foi a partida que confirmou o acesso da equipe goiana para a primeira divisão.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Sport
Data: 16 de agosto, 2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Atlético: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus (Everton Felipe), Brandão (Hyuri) e Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini
Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander; Willian Farias, Batinho, Jonatan Gomez, Rafael; Marquinhos, Élton. Técnico: Daniel Paulista