Gol nos acréscimos determina o empate entre Atlético e Sport na Série A
Sport conseguiu o empate nos acréscimos com o zagueiro Iago Maidana – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Nos minutos finais o Atlético deixou escapar dois pontos na noite deste domingo (16), no estádio Olímpico. O rubro-negro goiano que vencia até o fim o Sport, sofreu o empate e a partida terminou em 1 a 1, com gols de Jorginho e Iago Maidana. O Dragão somou quatro pontos em duas partidas realizadas em Goiânia e agora se prepara para a primeira viagem. O Sport chegou aos quatro pontos, mas em três jogos.
O Sport não teve medo do Atlético Goianiense nos primeiros minutos de jogo. Os visitantes marcaram no campo de ataque, replicando o que o rubro-negro goiano fez contra o Flamengo na segunda rodada da Série A. Se contra a equipe carioca, o ponto forte dos donos da casa foi o lado esquerdo, com a parceria entre Nicolas e Ferrareis, contra a equipe pernambucana, o lado direito ganhou mais destaque.
E foi pelo lado direito que surgiu o gol do Atlético. Após duas aparições de Dudu na linha de fundo, foi a vez do centroavante Hyuri deixar a grande área para fazer o cruzamento, Ferrareis tentou a finalização, mas acabou furando, a bola então sobrou para Jorginho, que dominou na grande área, fintou dois marcadores e bateu no fundo da rede, sem chances para Mailson. Foi o segundo gol do camisa 10 em dois jogos na primeira divisão.
Após o gol, o Sport voltou a marcar no campo de ataque, mas não levou perigo ao goleiro Jean. O Atlético por sua vez, teve a chance de ampliar em uma jogada bem trabalhada que resultou na finalização de Ferrareis em cima de Mailson. O camisa 1 atleticano protagonizou uma cena curiosa nos minutos finais do primeiro tempo.
Everton Felipe fez jogada individual e recebeu a falta, próximo a grande área. Jean se aproximou para cobrar, mas Everton ficou com a bola e assumiu a responsabilidade. O goleiro voltou para o gol e reclamou com Vagner Mancini, o capitão Gilvan também não gostou da reação do meia-atacante. Na cobrança, Everton mandou em cima da barreira. Na saída para o vestiário, no intervalo, Gilvan reuniu todos os atletas para uma conversa particular. O camisa 1 saiu logo após o encerramento e aparentou não gostar do ocorrido.
Na segunda etapa, o Sport seguiu buscando o empate e o jogo ganhou contornos de emoção. Dudu cometeu falta próximo a grande área e recebeu amarelo. Por ter ficado no chão, ele precisou sair, mas rapidamente voltou, o árbitro que não havia autorizado mostrou o segundo amarelo e o expulsou. O jogador então foi para cima do quarto árbitro, afirmando que ele havia deixado, mas o cartão não mudou e o Atlético ficou com um a menos.
A partir deste momento, foi ataque contra o defesa. O Atlético foi encolhido no próprio campo pelo Sport que avançou a equipe e o treinador Daniel Paulista colocou Hernane ao lado de Elton, buscando sucesso na bola aérea. E foi justamente na bola aérea que os visitantes conseguiram o empate. Após levantamento da direita, Elton desviou para o meio e Iago Maidana mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no estádio Olímpico, dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense realiza a primeira partida fora de casa. O rubro-negro goiano visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira (19), às 20h30 (horário de Brasília). Já o Sport por sua vez, recebe o Santos, na Ilha do Retiro no dia seguinte, quinta-feira (20), às 19h15.
Atlético: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho (Moacir); Everton Felipe (Willian Maranhão), Hyuri (Júnior Brandão) e Ferrareis (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini
Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander (Luciano); Willian Farias (Hernane), Betinho (Ricardinho) e Jonatan Gomez; Lucas Venuto, Marquinhos e Élton. Técnico: Daniel Paulista