Fortaleza domina e vence o Goiás na Serrinha
Wellington Paulista marcou o primeiro gol dos visitantes – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
A estreia em casa na Série A para o Goiás não foi das melhores. O time que contou com a volta dos jogadores que se recuperaram de covid, viu o Fortaleza levar a melhor e vencer por 3 a 1. Wellington Paulista e Yuri César que entrou no segundo tempo marcou duas vezes. Jefferson de fora da área descontou para o time esmeraldino.
Primeiro tempo
Três minutos foram o suficientes para a primeira finalização do Goiás no jogo. Após cobrar lateral, a bola foi lançada na área e Baggio de costas virou e chutou, mas para fora. O Fortaleza precisou de sete minutos para abrir o placar. Osvaldo pela esquerda driblou Pintado e cruzou para a área e Wellington Paulista livre colocou no fundo das redes. A bola bateu em Tadeu ainda antes de entrar no gol esmeraldino.
Daniel Bessa tentava pelo alto nas bolas paradas que o Goiás ia conseguindo, mas ser efetivos na conclusão. Aos vinte minutos uma grande jogada individual de Victor Andrade. Na finalização, Keko deu de peixinho mas sem tempo de bola. Aos trinta e cinco minutos, falta para o Goiás e Vaz na cobrança fez Felipe Alves sujar o uniforme, no rebote Victor Andrade isolou. Sandro chegou a empatar o jogo, mas invalidado na sequência. O último ataque do intervalo veio no lado esmeraldino, mas que parou na defesa tranquila de Felipe Alves.
Segundo tempo
Ney Franco fez mudanças no intervalo e tirou Pintado para por Zeca, colocando Luiz Gustavo na lateral. Rogério também mudou duas vezes antes do segundo tempo. Com cinco minutos, Keko carregou e achou Victor Andrade, o atacante perdeu o tempo de finalizar e foi desarmado pela zaga tricolor. A mudança no lado tricolor surtiu efeito e com quinze minutos Yuri César que saiu do banco aproveitou rebote em escanteio e rasteiro colocou no canto de Tadeu.
Cinco minutos depois, Wellington Paulista teve a chance de ampliar após belo passe de Yuri César, mas a bola passou rente à trave de Tadeu. Mais uma falha da defesa e dessa vez pela esquerda, Tinga entregou livre e rasteiro achou Yuri César mais bem colocado uma vez, para marcar. Aos trinta e quatro minutos, o Goiás diminuiu após um balaço de Jefferson de fora da área. Felipe Alves ainda tentou e triscou nela antes de entrar. No final da partida, em cobrança de falta, Rafael Vaz mais uma vez fez Felipe Alves trabalhar, o goleiro deu rebote mas o ataque não soube aproveitar e Bessa mandou na trave. Fim de jogo na Serrinha, Fortaleza 3 a 1 no Goiás.
Próxima partida
Sem vencer na competição, o Goiás joga mais uma vez em casa, dessa vez o clássico goiano diante do Atlético Goianiense. O clube soma um ponto em nove disputados. O Fortaleza viaja para São Paulo para enfrentar o Corinthians. O tricolor soma sua primeira vitória, e tem três pontos na competição.
Local e horário: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia, às 20h30
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES); Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES), Katiuscia M. Berger Mendonça (ES); Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Gol: Jefferson 34’2T (Goiás); Wellington Paulista 07’1T, Yuri César 15’2T e 25’2T (Fortaleza)
Goiás: Tadeu; Pintado (Zeca), Rafael Vaz, Fábio Sanches; Heron (Jefferson); Sandro (Ratinho), Luiz Gustavo, Daniel Bessa; Douglas Baggio, Keko (Mike) e Victor Andrade (Breno). Técnico: Ney Franco.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero (Paulão), Jackson, Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald), Romarinho (Gabriel Dias); David (Yuri César), Osvaldo (Fragapane) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.