Casal é apreendido suspeitos de espancar e matar vizinho em Itumbiara
Jovens de 16 e 17 anos, argumentam que vizinho teria feito denúncia anônima a polícia alegando que a família estava com moto adulterada – Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera
![Casal é morto a tiros em pit dog de São Luis de Montes Belos](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/09/70406bde65c33f8a0d7d7373d8da997f-1024x614.jpg)
Ana Julia Borba
Um casal foi apreendido na última quarta-feira (19), suspeitos de terem espancado um vizinho, de 44 anos, até a morte. A vítima, Cícero Ferreira Santana, não resistiu aos ferimentos após ter sido agredido com um cabo de vassoura em frente à sua casa.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu porque o casal acreditava que a vítima teria feito uma denúncia anônima alegando que a família estava com uma moto adulterada. O casal já teria tido outras brigas com o vizinho, inclusive com registros de ocorrência.
O pai da vítima, de 73 anos, tentou defender o filho, também foi ferido e levado ao hospital, mas já está em casa e passa bem. A delegada Yvve de Melo Rocha, responsável pelo caso, relata que o pai da vítima –testemunha ocular do caso- nega que seu filho tenha feito a denúncia.
A corporação informou que a garota, de 17 anos, que participou do crime, admitiu, que a intenção era matar Cícero. Mas em um segundo momento, alegou legítima defesa, mesma versão sustentada pelo namorado.
O casal foi encaminhado para o Centro de Apoio Socioeducativo (Case), enquanto aguardam posicionamento da Justiça. Eles responderão por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.