Mancini confirma Dudu e Ferrareis titulares contra o Goiás, mas despista sobre resto da equipe
Vagner Mancini pode realizar mudanças na equipe titular em breve – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam pela primeira vez na Série A, desde 2010, na noite deste sábado (22), às 21h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha. O clássico goiano coloca o rubro-negro e o esmeraldino em momentos diferentes frente a frente, enquanto o alviverde demitiu o treinador e o diretor de futebol antes do clássico, o Dragão mantém a confiança em Vagner Mancini, que somou quatro pontos em três jogos.
Vagner Mancini, vai contar com o retorno de dois titulares para o clássico. O lateral-direito Dudu e o atacante Ferrareis não enfrentaram o Internacional por pertencerem a equipe gaúcha e uma cláusula contratual não autorizava ambos a jogarem, além disso, o defensor foi expulso diante do Sport e não poderia atuar de qualquer maneira.
“Há uma tendência [Dudu e Ferrareis como titulares]. Eu seria muito incoerente se eu tivesse a volta dos dois jogadores que foram titulares e não utilizassem, pois ambos descansaram na quarta-feira e entram com gás novo. Os outros ainda não sabemos, depende de como eles estarão. Liberamos os atletas na quinta e no mesmo dia eles voltaram ao CT, para que tivesse a certeza de quem descansou mais, quem está mais propício a se lesionar. Eu não gostaria de passar por isso, mas as escalações dependem muito um pouco da ciência e da sensibilidade do jogador”, destacou Vagner Mancini.
Devido o calendário apertado, causado pela pandemia, Vagner Mancini levantou a possibilidade de começar a fazer alterações na equipe titular. O Internacional, realizou sete mudanças antes de enfrentar o Atlético na última rodada, o rubro-negro por sua vez espera até o último momento, para saber os resultados dos exames de CK, que prevê a possibilidade de lesão dos atletas do elenco.
“Eu sinalizo mudanças a partir de agora, não quer dizer que vai ser no clássico, contra o São José-RS ou Ceará. Diariamente estamos fazendo revisões com os atletas, às vezes no treinamento ele te dá um sinal negativo do que ele julga como ideal para entrar em campo. Alguns jogadores sentem mais que os outros, o Internacional fez as mudanças e se deram bem, tem um elenco de bons jogadores e isso faz a diferença. Temos um elenco menor, mas com atletas que possam dar a contribuição. Tem que saber o momento de mudar a equipe, sem perder rendimento”, apontou Vagner Mancini.
Com isso, a provável equipe do Atlético para enfrentar o Goiás é: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Ferrareis, Everton Felipe (Matheus) e Hyuri.