Janderson relembra primeiros passos no futebol e quer a classificação na Copa do Brasil
O atacante que atua pela ponta direita, disputou 13 partidas neste ano e marcou um gol – Foto: Comunicação/ACG
Felipe André
Na concentração para a partida diante do São José-RS, pela Copa do Brasil, o Atlético Goianiense apresentou seu novo reforço, Janderson. O atacante chegou por empréstimo juntamente ao Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro e já foi relacionado para o duelo pelo torneio nacional, após ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). Nascido em Barreiras, no interior da Bahia, Janderson foi criado pela avó após a morte da mãe e relembrou os primeiros passos no futebol.
“Comecei na escolinha do meu tio, no interior da Bahia e que chama Missão. Meu primeiro time de base foi o Fragata, de Pelotas, no Rio Grande do Sul e que era o time do Emerson, ex-capitão da seleção brasileira. Tive uma passagem rápida pelo Palmeiras, na sequência fui para o Joinville onde fiquei dois anos, consegui uma subida na carreira e de lá fui por empréstimo para o Corinthians disputar a Copa São Paulo e eles me contrataram. Subi para o profissional, tive algumas atuações e agora estou no chegando no Atlético para ajudar e somar e fazer uma bela temporada”, relembrou Janderson.
O atacante que atua pela ponta direita, disputou 13 partidas neste ano e marcou um gol, na vitória do Corinthians sobre o Santos no Campeonato Paulista. O atleta subiu para a equipe profissional em 2019, onde recebeu mais oportunidades com Fabio Carille, neste ano cada vez menos utilizado por Tiago Nunes, encontrou no Atlético a possibilidade de ter mais tempo de jogo.
“O Atlético é um time grande, todos os jogadores sonham em atuar no clube. Conversei com alguns amigos para saber como era por aqui e só me passaram mensagens positivas. Não pensei duas vezes para vir para o Atlético, e na Série A, acho que seria a melhor opção para ganhar experiência, jogar mais e ter mais ritmo de jogo”, destacou Janderson.
Janderson chegou e foi utilizado no jogo-treino diante do Goiânia, na última segunda-feira (24). O atacante marcou dois gols e deu duas assistências na goleada por 7 a 0 e aprovou a recepção que teve da diretoria e comissão técnica do clube.
“Significa muito [estar no Atlético], estou feliz por chegar e fazer um bom jogo-treino. Fui chamado para um jogo tão importante, espero sair daqui com a classificação. Assim que cheguei, o presidente [Adson Batista] e a comissão técnica vieram falar comigo, me passaram confiança, os jogadores me abraçaram como se já me conhecessem. Gostei muito da estrutura do Atlético, vim para somar e acredito que será um ano bom para todos”, finalizou Janderson.