Portimonense acerta com Júlio César, ex-Atlético, e Welinton Junior, ex-Goiás
Portimonense se reforçando com jogadores conhecidos do futebol goiano – Fotos: Divulgação/ACG e Divulgação/Portimonense
Felipe André
O futebol português é um grande celeiro de jogadores brasileiros. Enquantos diversas equipes exportam revelações para o cenário europeu, os portugueses buscam as habilidades tupiniquins. O Portimonense acertou com dois atacantes conhecidos em Goiás, o primeiro foi o atacante Júlio César que estava no Atlético Goianiense e o segundo, que já foi apresentado, foi Welinton Júnior, campeão estadual pelo Goiás em 2013, e que estava por último no Desportivo Aves.
“Chego motivado com esta nova oportunidade em Portugal. Agradeço ao Portimonense pela confiança em meu trabalho e espero ajudar o clube a conquistar os seus objetivos. Os torcedores podem ter certeza que dedicação não irá faltar”, ressaltou Welinton Junior, de 27 anos, revelado pelo Goiás.
Em pré-temporada com o elenco do Portimonense, Welinton Junior detalha os primeiros dias no novo clube. O jogador também valoriza o fato de já estar adaptado ao futebol português. Na primeira temporada, defendendo o Aves, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências em 28 jogos.
“Temos trabalhado bastante nestes últimos dias, buscando aproveitar ao máximo o período de pré-temporada. Fui muito bem recebido por todos no clube e isso ajuda muito. Outro ponto positivo é que já estou adaptado ao futebol português. A expectativa é de que possamos realizar uma grande temporada”, finalizou Welinton.
Júlio César por sua vez rescindiu o contrato de empréstimo com o Atlético Goianiense e com a Chapecoense, para chegar de graça para o Portimonense. O atacante marcou dois gols em 12 jogos nesta temporada, contra o Anápolis e Jaraguá pelo Campeonato Goiano, e é esperado nos próximos dias em Portimão.