Equipe de vôlei do Vila Nova completa um mês de parceria com a Universo
Atualmente, a equipe conta com 14 atletas principais e 4 das categorias de base – Foto: Nubia Alves/Vila Nova
Felipe André
Com o intuito de retomar o projeto de esportes olímpicos, o Vila Nova investe em outras modalidades diferentes do tradicional futebol. O clube entrou em parceria com a AEGB e montou uma equipe de basquete, mas quem já está pronto para entrar nas quadras, é o time de voleibol do Vila Nova/UNIVERSO, que completa um mês de retorno aos treinamentos nesta semana. A equipe em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), voltou às atividades no início de agosto.
Antes da paralisação das atividades em virtude da pandemia de Covid-19, a equipe tinha realizado somente um treino. Atletas e comissão técnica vivem expectativa pelo início da Superliga C de voleibol, campeonato nacional organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que ainda não tem data prevista para começar e nem local definido.
Atualmente, a equipe conta com 14 atletas principais e 4 das categorias de base. A previsão é de chegada de cerca de mais cinco atletas até o início do torneio nacional, que dá vaga para a divisão superior, a Superliga B.