Distribuidora suspeita de sonegar mais de R$ 1 milhão é alvo da Policia Civil
A distribuidora de bebidas já estava sendo investigada anteriormente pelo mesmo crime. – Foto: Reprodução/ Policia Civil
Ana Julia Borba
Nesta quinta-feira (17), em Goiânia, a Policia Civil deflagrou Operação Serpentina que tem como alvo uma família investigada por sonegar cerca de R$ 1 milhão em impostos com a comercialização de bebidas sem a nota fiscal. A distribuidora de bebidas já estava sendo investigada anteriormente pelo mesmo crime. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Aires, a polícia recebeu denúncias de empresas concorrentes que relataram a suspeita de que a família, formada por pai, mãe e filho, de 26 anos, comercializava bebidas sem emissão de nota fiscal e utilizando depósitos clandestinos, uma vez que o preço cobrado pelos produtos era muito inferior ao padrão das outras distribuidoras, configurando, assim, concorrência desleal.
“Nós tivemos, há cerca de três anos, uma operação contra esse mesmo grupo familiar. Agora, nós apuramos que o grupo voltou a atuar no mesmo ramo [comercial], através de novas empresas”, relata o delegado sobre a primeira investigação.
Os investigados responderão por crime tributário e posse ilegal de arma de fogo, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.