Em jogo de sete gols, Atlético-MG vence Atlético-GO em Goiânia
Equipe mineira levou a melhor com direito a três gols de Keno – Foto: Felipe André/ O Hoje
Felipe André
Em uma partida recheada de gols, quem se deu bem foi o Atlético-MG que venceu por 4 a 3 o xará goiano. Na noite deste sábado (19), no estádio Olímpico, em Goiânia, a equipe mineira contou com três gols de Keno e um de Nathan, enquanto o rubro-negro descontou com Oliveira, Ferrareis e Gilvan. O Galo chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança, enquanto os goianos pararam com 12 pontos.
No primeiro tempo, o fator mandante fez a diferença. O rubro-negro conseguiu nove finalizações e cinco em direção ao gol, enquanto os visitantes chutaram em cinco oportunidades, mas apenas uma foi em direção ao gol de Jean. Os goleiros que tiveram um momento de destaque. O primeiro foi Everson, que defendeu uma finalização cara a cara com Ferrareis, que saiu sozinho em um rápido contra-ataque. Minutos depois, o camisa 1 dos goianos defendeu um chute de Alan Franco na entrada da pequena área.
Criando mais, o gol dos mandantes aconteceu ainda na primeira metade do jogo. Em um contra-ataque, Ferrareis fez a jogada pela esquerda e cruzou para Renato Kayzer que cabeceou cruzado, Janderson dividiu com Everson que mandou para a entrada da área, a bola então sobrou para Oliveira que teve tempo de ajeitar o corpo e de canhota mandar uma pancada no ângulo do goleiro da equipe mineira, que se esticou, mas não chegou.
O Galo chegou a empatar, com Savarino, mas o VAR apontou impedimento do atleta e anulou. O ponto de escape dos mineiros ficou por responsabilidade de Keno, que levou vantagem na maioria das jogadas individuais contra Dudu, lateral do rubro-negro. O atacante teve a chance de deixar tudo empatado, mas quando esteve cara a cara com Jean, finalizou para fora.
A equipe mineira voltou com a pressão ainda maior em cima da equipe goiana. A qualidade do passe do zagueiro Alonso fez a diferença, pois encontrou Nathan em excelente condição de entrar na área e ser derrubado. Edina Alves Batista estava em cima da jogada e marcou o pênalti. Keno cobrou no lado esquerdo de Jean, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Não deu tempo do Galo comemorar e os donos da casa voltaram a frente do placar. Troca de passes entre Ferrareis e Janderson deixou o primeiro na cara do goleiro Everson, o camisa 11 bateu na saída do arqueiro e saiu para comemorar.
Foi um toma lá, dá cá. O Atlético-MG aproveitou uma longa paralisação, saiu jogando rápido e Savarino encontrou espaço pelo lado direito de ataque, cruzou para Nathan que apareceu na pequena área para mandar de primeira para o fundo da rede, sem chances para Jean. E a virada aconteceu rapidamente. Oliveira tentou evitar a saída de bola pela lateral, mas não teve força para chegar no goleiro Jean, Keno foi mais rápido e bateu na saída do arqueiro, para determinar a virada.
Depois da virada, os donos da casa perderam a força para atacar e não demonstrou a mesma intensidade para marcar, tudo que a equipe de Jorge Sampaoli queria. Keno consagrou a noite e marcou o terceiro gol dele no jogo, quando aproveitou cruzamento de Mariano e mandou de cabeça para o fundo da rede. No último lance da partida o zagueiro Gilvan recebeu cruzamento de Everton Felipe e mandou de cabeça para diminuir e dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense recebe o Botafogo, no domingo (27), no estádio Olímpico, às 18h15 (horário de Brasília). Antes disso, o rubro-negro enfrenta o Fluminense na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O Atlético Mineiro por sua vez entra em campo um dia antes, no sábado (26), quando recebe o Grêmio, no Mineirão, às 21h.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 3×4 Atlético-MG
Data: 19 de setembro, 2020
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gols: Oliveira, Ferrareis e Gilvan(ACG); Keno 3x e Nathan (CAM)
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas; Edson, Oliveira (Matheus Vargas) e Chico; Ferrareis (Everton Felipe), Janderson (Matheuzinho) e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini
Atlético-MG: Everson; Guga (Igor Rabello), Rever, Alonso e Guilherme Arana; Franco, Allan (Nathan) e Jair; Keno (Sávio), Eduardo Sasha (Mariano) e Savarino (Mailton). Técnico: Jorge Sampaoli.