Em partida atrasada, Corinthians e Atlético Goianiense não saem do zero
Luan sendo marcado por Edson no empate sem gols na Neo Química Arena – Foto: Rodrigo Coca /Agência Corinthians
Felipe André
Depois de cinquenta e um dias, Corinthians e Atlético Goianiense entraram em campo em partida válida pela primeira rodada da Série A. O jogo terminou sem gols, com isso os donos da casa chegaram aos 13 pontos, no 14º lugar, enquanto o rubro-negro goiano chegou aos 14 pontos e está logo acima do alvinegro paulista.
O Atlético manteve o discurso de Vagner Mancini no primeiro tempo. Coragem para jogar, foi assim que o rubro-negro se portou diante do Corinthians na Neo Química Arena. Foram seis chutes a mais nos 45 minutos iniciais, mas o placar seguiu inalterado para ambos os lados. Os visitantes buscaram atacar pelo lado direito, com Dudu e Matheuzinho, além de Marlon Freitas que aparecia para triangular e dar mais qualidade no passe.
Foi com Marlon Freitas e Dudu que o Atlético quase abriu o placar logo nos primeiro minutos de jogo. O volante encontrou o lateral que cruzou rasteiro, Matheuzinho tentou de letra, mas a bola ficou para Ferrareis que ficou sem espaço para bater já que Cássio abafou a finalização do atacante. Nicolas teve a melhor oportunidade, quando recebeu de Ferrareis em um contra-ataque, mas na hora de finalizar, abaixou a cabeça e mandou por cima. O Atlético ainda chegou em uma finalização de longe do Matheuzinho, além de outros chutes sem tanto perigo com Ferrareis, Marlon Freitas e Hyuri.
O Corinthians, acuado só acertou o gol defendido por Jean em uma oportunidade. Um chute cruzado e no alto de Léo Natel, mas que não foi o suficiente para bater o arqueiro rubro-negro. O goleiro Cássio foi um dos atletas que mais cobraram os companheiros. Na volta do intervalo, Coelho fez uma substituição.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou o mesmo, mas o Atlético teve uma queda no desempenho. Os visitantes demoraram mais de vinte minutos para voltar a levar perigo ao gol de Cássio, quando Chico recebeu na grande área, bateu forte e cruzado, mas quando a bola passou pelo goleiro, não passou por Danilo Avelar que salvou quase em cima da linha.
Minutos depois, Nicolas arriscou uma falta lateral direto no gol. A bola fez a curva para dentro e acertou o travessão do goleiro Cássio, que se esticou, mas não chegou. Minutos depois o lateral repetiu a dose, mas dessa vez mais de longe. Arriscou de muito longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco perigo nos minutos finais e o placar terminou como começou, sem gols.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense visita o Fortaleza no domingo (4), às 18h15 (horário de Brasília) na Arena Castelão (CE). O Corinthians por sua vez entra em campo um dia antes, no sábado (3), diante do Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0x0 Atlético-GO
Data: 30 de setembro, 2020
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistente: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Roni (Ramiro), Cantillo (Camacho) e Luan (Cazares); Léo Natel, Jô (Boselli) e Otero (Mantuan). Técnico: Dyego Coelho
Atlético: Jean; Dudu, Gilvan (Oliveira), Eder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Everton Felipe); Matheuzinho (Matheus Vargas), Ferrareis (Natanael) e Hyuri (Zé Roberto). Técnico: Vagner Mancini