Rio Verde atinge a maior temperatura em 48 anos, registrando 39,6º
A cidade havia registrado uma temperatura semelhante em 2015, atingindo 39,3º. – Foto: Reprodução/ Internet
Ana Julia Borba
Na última quarta-feira (30), Goiânia registrou a maior temperatura em 5 anos, atingindo 40º. Já na região Sudeste, em Rio Verde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a cidade atingiu a maior temperatura em 48 anos, registrando 39,6º.
A cidade havia registrado uma temperatura semelhante em 2015, atingindo 39,3º. Segundo o instituto, a temperatura média de Rio Verde nesse mês de outubro será de 32ºC.
De acordo com André Amorim, gerente do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado (Simehgo), as temperaturas quentes no estado estão frequentes devido a uma “bolha de ar quente e seco” que atinge a região central do país. O Inmet informou que essa transição de período seco para o período chuvoso causa um grande declinio no tempo, fazendo com que as cidade atingem uma alte temperatura.
“A temperatura mais alta foi registrada em Aragarças na última quarta-feira (30), com 42,2º. A partir do dia 9 na região Sudeste do estado, já será possível visualizar uma mudança nas temperaturas e no clima”, afirma Elizabeth Alves, chefe do Inmet.