Com desfalques, Atlético Goianiense visita o São Paulo no Morumbi
Com desfalques de João Victor e Edson, Oliveira deve ser titular contra o São Paulo | Foto: Heber Gomes.
Felipe André
Querendo voltar a vencer após três partidas, o Atlético Goianiense visita o São Paulo hoje, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Morumbi, na capital paulista. O Tricolor só venceu um jogo nas últimas cinco partidas e acumulou quatro empates neste período, perdendo quatro posições na tabela, além de acumular a eliminação na fase de grupos da Libertadores. Os visitantes ocupam o 11º lugar, com 15 pontos, cinco a menos que os mandantes, que estão na sétima posição.
O treinador Vagner Mancini precisou fazer quatro substituições antes mesmo da bola rolar. Sem contar com Jean e Everton Felipe que pertencem ao São Paulo, além de João Victor e Edson que receberam o terceiro cartão amarelo, o comandante escolheu quatro atletas que embarcaram de Goiânia: o goleiro Lucas Pereira, o zagueiro Michel, o lateral-direito Arnaldo e o meio-campista Wellington Rato.
Lucas Ribeiro e Michel são revelações da base rubro-negra. O goleiro já atuou na equipe profissional em uma partida do Campeonato Goiano, diante do Itumbiara, no ano passado. Michel por sua vez disputou a Copa São Paulo nesta temporada e ainda estreou diante do Grêmio Anápolis, também pelo Campeonato Goiano, na última partida antes da paralisação do futebol brasileiro.
Arnaldo e Wellington Rato são as duas últimas contratações do clube. Ambos estão regularizados e podem estrear com a camisa rubro-negra. O lateral-direito estava no Avaí, enquanto o meia no Ferroviário-CE.
A dúvida de Vagner Mancini fica na zaga, com a participação ou não do zagueiro Gilvan. O jogador sofreu uma contratura no adutor da coxa direita, mas diferentemente dos companheiros de elenco que não vão jogar, ele não retornou para Goiânia e segue em tratamento. Caso não tenha condição de jogo, Oliveira e Eder, e Willian Maranhão aparece como candidato a primeiro volante. Se Gilvan iniciar a partida, Oliveira pode ser adiantado para a função que era exercida por Edson.
O retrospecto entre as duas equipes está equilibrado. Aconteceram 11 partidas entre os dois clubes na história, com quatro vitórias do São Paulo, três do Atlético e quatro empates. Entretanto, a equipe goiana não vence os paulistas desde 2012, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
São Paulo
O treinador Fernando Diniz está pressionado na equipe paulista. Contratado a pedido dos atletas, o comandante está perdendo força dentro da direção e por isso deve realizar mudanças na equipe titular, já que uma derrota pode deixar a sequência dele “inviável” no clube.
Com isso, o experiente Bruno Alves pode retornar a zaga no lugar de Léo, que estava sendo improvisado no setor. Além dele, Diniz tem a possibilidade de contar com Luan, um volante de marcação no lugar de Tchê Tchê. No ataque, Luciano está suspenso pelo terceiro amarelo e Brenner surge como o favorito a ser titular, entretanto, Tréllez que voltou a ganhar espaço pode ser uma alternativa.
Quem também quer superar a má fase é o meia Daniel Alves. Sem anotar um gol há sete partidas, o camisa 10 do São Paulo passa pelo seu maior jejum na temporada. Vice-artilheiro do Tricolor, com seis gols, mas o último aconteceu no dia 13 de agosto, na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Atlético-GO
Data: 7 de outubro, 2020
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo;
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego, Bruno Alves (Léo), Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Daniel Alves, Helinho, Igor Gomes; Toró, Brenner. Técnico: Fernando Diniz
Atlético: Kozlinski; Dudu; Eder, Oliveira (Gilvan) e Nicolas; Willian Maranhão (Oliveira), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini