Goiânia demite Finazzi e anuncia Edson Júnior como novo comandante
O novo comandante foi o responsável por colocar o Galo Carijó, após 11 anos, na primeira divisão do Campeonato Goiano – Foto: Murielly Dias
Felipe André
Após ser derrotado pelo Goianésia, no estádio Olímpico, pela quinta rodada da Série D, o Goiânia optou por uma mudança no comando técnico. O ex-atacante Finazzi que dava os primeiros passos como treinador profissional foi demitido e Edson Júnior, de 44 anos, foi anunciado horas depois. O novo comandante foi o responsável por colocar o Galo Carijó, após 11 anos, na primeira divisão do Campeonato Goiano e é esperado neste domingo pela manhã na capital goiana.
Finazzi balançou no cargo antes do início da Série D, após o Goiânia sofrer duas goleadas para o Atlético Goianiense e perder para o Breed, uma equipe amadora. O presidente Alexandre Godói decidiu pela permanência do mesmo, que agora foi demitido e deixa o clube na penúltima colocação do grupo A-5 da Série D, com 5 pontos somados, dois a menos que o União Rondonópolis, o quarto colocado e o primeiro dentro da zona de classificação.
Edson Júnior acumula experiências no futebol goiano. O treinador já comandou o Grêmio Anápolis, Anapolina, Trindade, Goiânia, Goianésia e Aparecidense, além de equipes de outros estados, além de ter sido auxiliar técnico no Atlético Goianiense. O Goiânia volta aos gramados nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), contra o Operário de Varzea Grande, no estádio Dito Souza.