Atlético vira no fim e vence o RB Bragantino em Goiânia
Janderson marcou o primeiro gol do Atlético Goianiense contra o RB Bragantino – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Foi nos minutos finais, mas o Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A. Após quatro partidas sem triunfar, a equipe rubro-negra conseguiu a virada nos minutos finais e bateu o RB Bragantino por 2 a 1, Claudinho abriu o placar para os visitantes, mas Janderson e Matheuzinho garantiram os três pontos do mandante.
O primeiro tempo da partida foi agitada para os dois lados. Vagner Mancini e Maurício Barbieri mantiveram os estilos ofensivos e proporcionaram uma partida franca nos primeiros minutos de jogo. Enquanto Ytalo e Leandrinho levaram perigo para os visitantes, Zé Roberto e Dudu responderam para os donos da casa. O Atlético mostrou que não estava em dia com a saída de bola quando João Victor tocou errado, Claudinho serviu Ytalo, mas Jean travou a finalização e Edson afastou na sequência.
A partida tomou um rumo diferente após o erro de Jean. O goleiro falhou ao sair jogando com os pés e mandou para Claudinho, o camisa 10 do RB Bragantino teve tempo de ajeitar a mandar por cobertura, abrindo o placar no estádio Olímpico. Depois do gol, virou ataque contra defesa, os visitantes abaixaram a linha de marcação, enquanto o rubro-negro se lançou para frente.
A pressão gerou resultados ainda no primeiro tempo. Nicolas cruzou da esquerda e encontrou Janderson sozinho na grande área, o atacante teve tempo de ajeitar antes de bater cruzado, sem chances para Júlio César. Depois da igualdade o Atlético permaneceu pressionando e viu o zagueiro Eder perder grande chance na pequena área e Edson quase desempatando com uma finalização de longe, enquanto isso o Bragantino fez duas jogadas pelo lado direito, mas sem perigo para Jean.
Na segunda etapa, a intensidade foi mantida por ambas as equipes. O RB Bragantino fez três mudanças no intervalo e colocou Jean para trabalhar em dois lances seguidos, o goleiro fez grandes defesas a salvou os mandantes. Quem salvou os visitantes foi a trave, quando Marlon Freitas apareceu sozinho na grande área e cabeceou, Júlio César não mexeu e contou com a ajuda da zaga que afastou no rebote.
No restante da partida, as chances foram diminuídas, os goleiros trabalharam menos, mas o dedo do treinador influenciou o resultado final. Enquanto as mudanças de Barbieri não surtiram resultados para os visitantes, Vagner Mancini colocou Matheuzinho, o ponta recebeu pelo lado direito de ataque, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Júlio César. A virada rubro-negra se manteve nos minutos finais.
Na próxima rodada o Atlético Goianiense visita o Santos, na quarta-feira (14), na Vila Belmiro, às 20h30 (horário de Brasília). O Red Bull Bragantino por sua vez enfrenta o Flamengo, no estádio Maracanã, na quinta-feira (15), às 20h.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 2×1 RB Bragantino
Data: 11 de outubro, 2020
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Helton Nunes (SC)
Gols: Nicolas e Matheuzinho (ACG) e Claudinho (Bragantino)
Atlético: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Eder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Everton Felipe) e Zé Roberto (Hyuri). Técnico: Vagner Mancini
Bragantino: Júlio César; Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Uillian Correia (Weverton), Ricardo Ryller (Jan Hurtado) e Claudinho; Leandrinho (Wesley) (Luis Phelipe), Tubarão e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri