Atlético vence o Santos, fora de casa, com gol de Chico
Dudu marcando Arthur Gomes na Vila Belmiro – Foto: Ivan Storti/Santos FC
Felipe André
O Atlético Goianiense quebrou a invencibilidade de 12 partidas do Santos, na noite desta quarta-feira (14), na Vila Belmiro. A equipe goiana venceu o alvinegro praiano por 1 a 0, um golaço do meia Chico no segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 21 pontos, enquanto os paulistas permaneceram com 24.
Nos primeiros 45 minutos o Atlético Goianiense não soube o era chutar. A equipe goiana passou todo o primeiro tempo sem finalizar e priorizou a defesa. O Santos como mandante, arriscou sete vezes, mas nenhuma passou pelo goleiro Jean. A primeira levou perigo, quando no início da partida o atacante Kaio Jorge arriscou de canhota, a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Na sequência, foi a vez de Jean Mota arriscar de dentro da área, mas o chute saiu em cima do goleiro Jean. O treinador Eduardo Souza foi obrigado a fazer uma mexida aos 16 minutos, quando o atacante Ferrareis sentiu e precisou deixar o campo para a entrada de Matheus Vargas. Os donos da casa continuaram pressionando, mas não assustaram o goleiro Jean.
Logo na primeira oportunidade, o Atlético finalizou no segundo tempo. O volante Maranhão recebeu na entrada da grande área e arriscou, mas para fora. Minutos depois o clima esquentou dentro de campo, Pituca se estranhou com Matheus Vargas e depois foi a vez de Laércio e Zé Roberto se desentenderem.
A pressão mudou de lado e o Atlético começou a impor o ritmo de jogo. A partida se encaminhava para os 20 minutos, quando o rubro-negro conseguiu um grande contra-ataque pelo lado esquerdo, Chico serviu Nicolas que cruzou rasteiro e Matheus Vargas, na pequena área, sem goleiro, mandou por cima do travessão e perdeu um gol inacreditável.
Se o Vargas não fez o fácil, o Chico tratou de fazer o díficil. Após grande jogada de Janderson, que driblou cinco adversários, o ponta serviu o meia que dominou na ponta esquerda da grande área, e acertou um chutaço no ângulo de João Paulo, sem chances para o goleiro paulista. No restante da partida, os visitantes neutralizaram os paulistas, que praticamente não criaram, e o placar não foi alterado.
Na próxima rodada o Atlético Goianiense recebe o Athletico Paranaense em Goiânia, no estádio Olímpico, neste sábado (17), às 19h. O Santos por sua vez visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
Santos 0x1 Atlético-GO
Data: 14 de outubro, 2020
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Gol: Chico (ACG)
Santos: João Paulo; Pará (Sandry), Laercio, Luan Peres e Felipe Jonathan; Pituca, Madson e Jean Mota (Lucas Lourenço); Lucas Braga (Tailson), Kaio Jorge (Anderson Ceará) e Arthur Gomes (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Natanael); Janderson (Brandão), Ferrareis (Matheus Vargas) e Zé Roberto (Hyuri). Técnico: Eduardo Souza