Candidato à vereador é preso após dirigir alcoolizado e quase atropelar pedestres em Luziânia
De acordo com a Policia Militar, o candidato quase atropelou pedestres e passou por cima de cones de trânsito. – Foto: Reprodução/ Policia Militar
Ana Julia Borba
Na manhã do último domingo (18), um candidato à vereador do município de Luziânia foi preso por estar dirigindo alcoolizado e quase atropelar pedestres.
Segundo a Policia Militar, ele estava dirigindo em alta velocidade e acabou derrubando vários cones de transito. O candidato Amilton Academia (Cidadania), como é conhecido, quase atropelou pedestres que passavam pela avenida.
A apreensão foi feita quando uma viatura da PM avistou um veículo passando em alta velocidade pela Av. Prefeito José Rodrigues dos Reis, e derrubando cones de trânsito.
As autoridades fizeram a apreensão e constatou que o candidato apresentava sinais de embriaguez, e segundo a polícia, acusou um teor de 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Amilton foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), onde está detido e a disposição das autoridades.
Nota divulgado pelo partido Cidadania:
“A respeito do caso de embriaguez ao volante em Luziânia, que está sendo apurado pelas autoridades competentes conforme divulgado hoje pela imprensa, o diretório regional do Cidadania em Goiás entende que se trata de um caso de polícia, por isso, aguarda o pronunciamento final das autoridades.
O partido acredita na justiça e apoia o inquérito policial, onde toda a situação será investigada e esclarecida para apuração dos fatos. ”