Vila Nova domina o Ferroviário e goleia em Goiânia
Atacante Talles comemorando o primeiro gol do Vila Nova na vitória sobre o Ferroviário no Onésio Brasileiro Alvarenga – Foto: Afonso Cardoso
Felipe André
Sem sofrer grandes preocupações ao longo dos 90 minutos, o Vila Nova goleou o Ferroviário-CE por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (26), no OBA, para garantir a sexta vitória na Série C e recuperar a segunda posição, com 23 pontos. Os gols foram marcados por Talles, Adalberto e Rafael Donato. A equipe goiana agora se prepara para enfrentar o Remo e Santa Cruz nas duas próximas rodadas, sendo eles o terceiro e primeiro colocados do grupo A respectivamente.
Domínio que gerou bola na rede. Assim pode ser resumido o primeiro tempo de Vila Nova e Ferroviário, mas a parte colorada dos 45 minutos iniciais. O meio-campista Alan Mineiro retornou a equipe titular e logo nos primeiros minutos iniciou a jogada do primeiro gol, o camisa 10 lançou Rodrigo Alves que na ponta direita cruzou rasteiro para Talles, que de primeira mandou para o fundo da rede, inaugurando o placar. Esse foi o segundo gol do jogador pelo Tigre, o primeiro foi na estreia diante do Goiás em fevereiro deste ano.
Com a vantagem no placar e atuando em casa, o Vila Nova não deixou de ter o controle da partida. Minutos depois foi a vez de Alan Mineiro marcar, mas o impedimento foi marcado e o gol do meia anulado. O centroavante Henan perdeu uma grande oportunidade, quando cara a cara com o goleiro Genivaldo mandou por cima do gol, porém o impedimento também havia sido marcado para o camisa 9.
O Ferroviário não exigiu grandes defesas de Fabrício e a passividade da equipe visitante foi punida. Nos acréscimos do primeiro tempo, Celsinho cobrou escanteio e o zagueiro Donato acertou o travessão, mas o companheiro de zaga e capitão Adalberto apenas escorou para ampliar a vantagem dos donos da casa no placar.
A segunda etapa começou como terminou a primeira, com bola na rede. Após cobrança de falta, Alan Mineiro dominou e mandou para o fundo da rede, entretanto o árbitro Marcos Aurélio sinalizou um suposto toque de mão do atleta e invalidou a jogada. A equipe visitante também teve um gol anulado na metade do segundo tempo.
O Vila Nova então abaixou a linha de marcação e começou a esperar pelos visitantes, que pouco criaram para levar perigo ao gol de Fabrício. Apesar de trocar muitos passes, o Ferroviário demorou a encontrar brechas na zaga colorada e arriscou algumas finalizações de longa distância, mas sem assustar o goleiro vilanovense.
Se no gol de Adalberto, o Rafael Donato quase marcou, o zagueiro não perdeu outra oportunidade. Nos minutos finais do segundo tempo, após escanteio do lado direito de ataque o defensor subiu mais alto que todo mundo e dessa vez mandou para o fundo da rede, decretando números finais a partida.
Na próxima rodada o Vila Nova recebe o Remo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no domingo (1), às 18h (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada. O Ferroviário-CE por sua vez enfrenta o Treze, no mesmo dia, mas às 15h30 no estádio Domingão.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto (Saimon) e Mário Henrique; Pablo Roberto, Dudu e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Talles (Francis), Henan (Rafhael Lucas) e Rodrigo Alves (Caíque). Técnico: Bolívar
Ferroviário: Genivaldo; Olávio (Caíque), Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Jorginho (Lucas Hulk), Magno e André Mensalão; Siloé (Reinaldo), Wesley (Júnior Batista) e Willian Lira (Madson). Técnico: Marcelo Vilar