O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série A

Atlético tem baixo aproveitamento em casa e conta com Accioly para segundo turno

Estádio Olímpico recebeu os jogos do Atlético no primeiro turno da Série A | Foto: Heber Gomes.

Postado em 27 de outubro de 2020 por Raphael Bezerra
Atlético tem baixo aproveitamento em casa e conta com Accioly para segundo turno
Estádio Olímpico recebeu os jogos do Atlético no primeiro turno da Série A | Foto: Heber Gomes.

Felipe André

O Atlético encerrou o primeiro turno como mandante na Série A com derrota para o Palmeiras. A equipe rubro-negra já atuou as nove partidas que teria sendo o time da casa, mas o aproveitamento foi de apenas 37%, onde conquistou 10 pontos de 27 disponíveis. Foram duas vitórias, na primeira rodada diante do Flamengo, e na 15ª rodada diante do Red Bull Bragantino. Além dos revés, foram quatro empates, contra Sport, Grêmio, Botafogo e Athletico PR e três derrotas, para Ceará, Atlético-MG e Palmeiras.

“Poderíamos ter somado melhores resultados jogando em casa e isso fatalmente nos colocaria em uma posição mais alta na tabela. Apesar disso, fora de casa tivemos resultados inesperados pela torcida e imprensa, mas não por nós. Temos que equilibrar, fazer o nosso papel dentro de casa e continuar pontuando fora de casa, ficamos devendo sim em Goiânia. Tivemos jogos que estavam nas nossas mãos e eram vitórias mais acessíveis, mas agora já passou e vamos pensar nos próximos jogos”, disse o zagueiro Eder.

A derrota para o Palmeiras deixou a equipe goiana na 11ª posição, perdendo dois lugares, para Grêmio e Ceará. O Atlético se prepara para o encerramento do primeiro turno na primeira divisão, mas a partida será fora de casa, diante do Coritiba no próximo sábado (31), às 19h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.

“Os jogos em casa precisamos ter mais competitividade em alguns momentos contra as equipes que brigam contra a gente. Tivemos um resultado negativo [contra o Palmeiras], poderíamos subir até para sétimo, mas sabíamos das dificuldades, temos que nos preparar bem para enfrentar o Internacional e buscar os pontos contra o Coritiba. Tem muito campeonato pela frente e precisamos trabalhar, corrigir, levantar a poeira para fazer um grande jogo na Copa do Brasil”, destacou Eduardo Souza após a derrota para o Palmeiras.

A novidade para o segundo turno do Atlético Goianiense será o estádio Antônio Accioly. Passando por reformas desde o término da Série B do ano passado, o local ainda não recebeu nenhuma partida e vai contar com a reestreia diante do Corinthians, no primeiro jogo do segundo turno. A equipe goiana vai se despedir do estádio Olímpico, palco que mandou os confrontos neste ano, amanhã pela Copa do Brasil contra o Internacional.

 “O Accioly é um estádio bem bacana, joguei no ano passado contra o Atlético, atuando pelo Sport e estou ansioso para jogar lá. Os elogios e as referências são os melhores possíveis e espero que possamos fazer de lá nossa casa, para vencer e disparar na tabela”, completou Eder.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também