Eduardo Souza elogia postura após gol sofrido e vê duelo “em aberto”
Eduardo Souza conversando com Eduardo Coudet, treinador do Internacional, antes do início da partida – Foto: Heber Gomes
Felipe André
O Atlético Goianiense saiu atrás no primeiro duelo nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra foi derrotada pelo Internacional na noite desta quarta-feira (28) por 2 a 1, com gols de Leandro Fernandez e Moisés para os gaúchos, enquanto Jean descontou cobrando pênalti. O gol marcado pelos donos da casa, nos minutos finais deu um novo gás para o duelo de volta.
“Não lamentamos os sete desfalques, o que pesa são que os jogadores que entram as vezes estão com o ritmo de jogo menor, o incio do jogo foi em decorrência disso. Depois do gol, vimos que tínhamos condições de pressionar o Inter e fazer um jogo de igual para igual. A primeira partida pode ou não decidir, um placar elástico é dificil de tirar, mas 2 a 1 deixa totalmente em aberto e um gol nosso leva para os pênaltis. Sabemos da dificuldade de jogar no Beira-Rio, mas tem o exemplo do Fortaleza que empatou em cinco minutos e foi para as penalidade. A atitude que tiveram após 15 minutos mostra que temos um grupo, ganhamos alguns jogadores e vamos voltar ao Brasileiro, antes de brigar e tentar uma classificação histórica”, destacou Eduardo Souza após a partida.
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (3) no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília) e o Internacional pode empatar que avança na competição. O Atlético precisa vencer por dois gols avançar direito e por um para levar aos pênaltis.
O Atlético Goianiense volta aos gramados neste fim de semana pela Série A, a equipe visita o Coritiba no encerramento do primeiro turno. O duelo acontece no próximo sábado (31), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O Internacional por sua vez tem um confronto contra Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no mesmo dia e horário.