O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Oitavas de Final

Atlético Goianiense perde novamente para o Internacional e é eliminado da Copa do Brasil

Nonato e Luan Sales disputando bola no estádio Beira-Rio, onde o Internacional avançou para as quartas de final | Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Postado em 4 de novembro de 2020 por Raphael Bezerra
Atlético Goianiense perde novamente para o Internacional e é eliminado da Copa do Brasil
Nonato e Luan Sales disputando bola no estádio Beira-Rio

Felipe André

O Atlético Goianiense não conseguiu se recuperar da primeira derrota e deu adeus a Copa do Brasil. O rubro-negro foi derrotado, novamente, pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira (3), no estádio Beira-Rio, com gols de Thiago Galhardo e Rodinei para os donos da casa, enquanto Júnior Brandão descontou para os visitantes. Agora os goianos voltam as atenções para a Série A, enquanto o colorado aguarda o sorteio das quartas de final.

A primeira etapa no Beira-Rio não lembrou o mesmo período que aconteceu em Goiânia, na última semana. Com poucas chances criadas, mas não dizer nenhuma, Internacional e Atlético Goianiense proporcionaram 45 minutos iniciais de lentidão e ausência criatividade. Os donos da casa com uma equipe mista ficou mais com a posse de bola nos minutos iniciais, mas depois tratou de travar a partida com marcação próxima e até mais dura em determinados momentos.

Os visitantes por sua vez, mutilados sem seis jogadores e com o zagueiro Éder no banco de reservas após sentir um incômodo na coxa esquerda, foi com o que tinha de melhor. Apenas sete jogadores estavam no banco de reservas do rubro-negro, mas dentro de campo a falta de criação foi visível. Forçando bolas pelo lado direito, com Luan Sales e Janderson, o Atlético apostou na velocidade do ponta e em alguns passes de Chico, mas só conseguiu uma finalização de longa distância de Nicolas.

Na segunda etapa, Eduardo Coudet decidiu colocar o artilheiro Thiago Galhardo em campo. O meia-atacante entrou junto com Edenilson no intervalo e tratou de selar a classificação dos donos da casa. Nos primeiros minutos os gaúchos arriscaram com o meia Nonato uma finalização de longa distância, o goleiro Jean bateu roupa e soltou nos pés de Galhardo, que sem grandes dificuldades tocou para o fundo da rede e inaugurou o placar.

A partida voltou a lentidão que apresentou no primeiro tempo, entretanto contou com um belo gol. Edenilson serviu Rodinei, que puxou para a perna esquerda e acertou um chute na gaveta de Jean, que se esticou, mas não chegou. Júnior Brandão que havia entrado no segundo tempo, quase marcou e teve uma finalização evitada em cima da linha pelo zagueiro Zé Gabriel, mas o centroavante não errou duas vezes seguidas.

Brandão recebeu, já nos minutos finais, pelo lado direito sem marcação e finalizou cruzado, o goleiro Marcelo Lomba não fez a defesa e a bola parou no fundo da rede. Com o gol do atacante, o placar do primeiro jogo foi repetido e a equipe goiana se despediu do torneio nacional.

As equipes voltam aos gramados no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense enfrenta o Corinthians no sábado (7), às 21h (horário de Brasília), até o momento o jogo está marcado para o estádio Olímpico, mas pode ser transferido para o estádio Antônio Accioly. O Internacional por sua vez, que briga pelo título da primeira divisão, duela contra o Coritiba no domingo (8), às 16h, no estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2×1 Atlético-GO (ida 2×1)

Data: 3 de novembro, 2020

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Gols: Thiago Galhardo e Rodinei (Inter); Júnior Brandão (ACG)

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Johnny (Edenilson), Nonato e Patrick (D’Alessandro); Yuri Alberto (Abel Hernandez) e Leandro Fernandéz (Thiago Galhardo) (Praxedes). Técnico: Eduardo Coudet

Atlético: Jean; Luan Sales, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Wellington Rato); Chico (Matheuzinho), Hyuri (Jr Brandão) e Janderson. Técnico: Eduardo Souza

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também