Atlético-GO pretende anunciar novo treinador nesta semana
Eduardo Souza completou seis jogos consecutivos a frente do Atlético Goianiense – Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
Desde a saída do treinador Vagner Mancini, a diretoria do Atlético Goianiense segue na busca por um novo nome, enquanto Eduardo Souza comanda a equipe de maneira interina. O auxiliar técnico juntamente com João Paulo Sanches, também membro da comissão fixa do clube, estiveram a frente nas últimas seis partidas consecutivas, onde conseguiram vencer o Santos fora de casa, empataram com o Athletico Paranaense e perderam para o Palmeiras, Internacional em duas oportunidades e Coritiba.
Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, nunca escondeu o fato de estar procurando um novo treinador. A vontade de Eduardo Souza de permanecer como auxiliar técnico facilitou o processo de encontrar um novo nome, mesmo caso o interino conseguisse bons resultados a frente da equipe. O dirigente revelou que pretende anunciar o comandante ainda nesta semana e que ele pode comandar a equipe contra o Corinthians, apesar de não ser uma certeza, devido a burocracia de inscrever e ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“O legado é de um time organizado, que vem sendo competitivo. Uma equipe que tem os conceitos de marcar alto, construir o próprio jogo. É claro que não consegue fazer isso o jogo todo, as vezes é preciso baixar (as linhas). O mais importante é que o novo treinador, vai encontrar pessoas profissionais e honestas para dar o respaldo que ele precisa para desenvolver o trabalho e dar continuidade ao primeiro turno que fizemos e pontuar o máximo possível para primeiro chegar aos 45 pontos e depois brigar por algo maior dentro do campeonato”, destacou Eduardo Souza, treinador interino.
A partida contra o Corinthians acontece neste sábado (7), às 21h (horário de Brasília) no estádio Olímpico. O clube não conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros a tempo para transferir a partida para o estádio Antônio Accioly. Esse duelo marca o início do segundo turno, após o clube conquistar 22 pontos nas 19 rodadas iniciais.