Goianésia busca resultado no fim e fica no empate contra a Aparecidense
No Anníbal Batista de Toledo, líder e vice-líder do Grupo 5 empataram por 1 a 1 – Foto: Nicolle Mendes/AA Aparecidense
Breno Modesto
Pela décima primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Aparecidense e Goianésia ficaram no empate. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, as equipes empataram por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Alex Henrique, pelo Camaleão, e Lucão, para o Goianésia.
Com o resultado, a equipe de Aparecida de Goiânia se mantém na liderança do Grupo 5 da competição, agora com 22 pontos conquistados. O clube do Vale do São Patrício vem logo atrás, na vice-liderança, com 19 pontos ganhos.
O jogo
Jogando em seus domínios, a Aparecidense começou pressionando o Goianésia, mas não chegava a assustar o gol defendido pelo goleiro Edson. Na melhor chance da primeira etapa, chegou ao seu tento. Na marca de 35 minutos, Alex Henrique, de cabeça, completou cruzamento de Robert, que veio da direita. Cheio de desfalques, o Goianésia encontrava dificuldades para chegar ao ataque do Camaleão.
Na etapa complementar, assim como na inicial, quem começou melhor foram os donos da casa. Mas os comandados do técnico Thiago Carvalho não tiveram a mesma efetividade. Quando tudo se encaminhava para a sétima vitória do Camaleão no torneio, o Azulão do Vale conseguiu marcar. Aos 44 minutos, Dudu arriscou de fora da área e viu a bola sobrar para Lucão, que mandou de letra para o fundo das redes.
As equipes voltam a campo pela quarta divisão nacional no próximo final de semana. Na sexta-feira (13), a Aparecidense encara o Goiânia. O duelo será no Olímpico, às 18h. Já o Goianésia joga no sábado (14), às 19h, contra o Águia Negra. O confronto será disputado no Estádio Ninho da Águia, na cidade de Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul.