Sem inspiração, Atlético e Corinthians ficam no empate
Oliveira abriu o placar a favor do Atlético, mas Fábio Santos deixou tudo igual – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Com pouca inspiração e com gols em bola parada, Atlético Goianiense e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (7), no estádio Olímpico. Com gols de Oliveira e Fábio Santos, as duas equipes somaram um ponto cada na primeira divisão.
O duelo de criador e criatura não empolgou nos primeiros 45 minutos. O dedo de Vagner Mancini na formação do elenco e na montagem da equipe titular do Atlético Goianiense se distância aos poucos do futebol apresentado sob a tutela de Eduardo Souza. Na primeira etapa, sem a intensidade caracterítisca o rubro-negro goiano e o Corinthians fizeram um duelo mais lento e cadenciado, com poucas oportunidades.
Ambos os lados erraram em saídas de bola. A primeira saiu dos pés de Jean, que tocou errado, mas se recuperou a tempo de desarmar o atacante Davó com o braço. Na sequência recebeu uma conversa próxima com Eduardo Souza que orientou o camisa 1. Minutos depois foi a vez de Marllon ser desarmado por Chico quase na pequena área, o meia atleticano finalizou cruzado, mas parou na defesa de Cássio.
Se por baixo nenhum jogada deu resultado, o Atlético apostou então na bola aérea. Ferrareis cobrou escanteio na medida, Oliveira subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede, Cássio não se mexeu. Na sequência os donos da casa quase ampliaram com uma cabeçada de Marlon Freitas. Os visitantes pouco criaram e não oferecem perigo a Jean.
Na volta do segundo tempo, a partida permaneceu com a lentidão característica da primeira etapa. O Corinthians subiu a linha de marcação, e então Fágner em uma jogada individual foi derrubado por Gilvan dentro da grande área. Fábio Santos cobrou o pênalti, Jean acertou o lado mas não chegou a tempo, e o lateral marcou pela primeira vez desde o retorno ao time paulista.
O restante da partida foi um pouco de mais do mesmo. Tanto os donos da casa, quanto os visitantes tiveram dificuldade em manter a posse de bola e criar situações para tirar o empate do placar. Sem bola na rede o empate prevaleceu e cada equipe somou um ponto.
Na próxima rodada o Atlético Goianiense visita o Flamengo, no sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O Corinthians por sua vez recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena, no mesmo dia, mas às 19h.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×1 Corinthians
Data: 7 de novembro, 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Oliveira (ACG) e Fábio Santos (COR)
Atlético: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Chico (Matheuzinho), Ferrareis e Zé Roberto (Júnior Brandão). Técnico: Eduardo Souza
Corinthians: Cássio; Fágner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho), Xavier (Gustavo Silva) e Ramiro; Otero (Everaldo), Luan e Matheus Davó (Léo Natel). Técnico: Vagner Mancini