Atlético-GO busca empate contra o Flamengo no Maracanã na estreia de Marcelo Cabo
João Victor marcando Vitinho no estádio Maracanã, no empate entre Flamengo e Atlético Goianiense- Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Felipe André
Marcelo Cabo conquistou um ponto sua estreia. O Atlético Goianiense saiu atrás do placar, mas buscou o empate contra o Flamengo na noite deste sábado (14) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terminou em 1 a 1 com gols de Bruno Henrique e Zé Roberto. Com o resultado os cariocas chegaram aos 36 pontos, enquanto os goianos ficam com 24.
Um primeiro de poucas emoções. Assim pode ser resumido brevemente os 45 minutos iniciais entre Flamengo e Atlético Goianiense no Maracanã. A primeira metade não apresentou nenhum lance perigoso aos goleiros, mas muitas faltas no meio-campo e uma grande posse de bola do Flamengo que chegou a ter quase 80%, mas que demorou a se transformar em oportunidade criada.
A primeira jogada saiu dos pés de Thiago Maia. Os donos da casa criaram pelo lado esquerdo e o cruzamento rasteiro para trás chegou no meio-campista que acertou um belo chute, mas parou na defesa de Jean. O goleiro atleticano apareceu novamente minutos depois evitando um gol de Bruno Henrique, em uma finalização de longa distância. Entretanto estes três nomes voltaram a aparecer no fim do primeiro tempo.
Após um passe errado de Zé Roberto no meio-campo, Thiago Maia acionou rapidamente Bruno Henrique, que ganhou na velocidade de João Victor e tocou na saída de Jean. O goleiro ainda encostou na bola, mas não o suficiente para fazer a defesa completa e os visitantes foram para o intervalo com a desvantagem no placar.
No segundo tempo o cenário teve uma pequena mudança. Além de ficar com a posse de bola, o Flamengo subiu a linha de marcação e dificultou a vida do Atlético na saída de bola. Os cariocas chegaram a marcar com Gabriel Barbosa, mas o jogador estava impedido e o gol foi devidamente anulado.
Então entrou em ação o atacante Zé Roberto, em um lance se precipitou na finalização e perdeu grande chance, mas no minuto seguinte desviou de cabeça um longo lançamento para Chico, que ganhou de Léo Pereira no um contra um e a bola voltou para o centroavante, que de canhota deixou tudo igual no Maracanã.
Após o gol, os donos da casa voltaram a subir a linha de marcação, mas mostraram dificuldades na criação. Rogério Ceni até colocou Arrascaeta no lugar de Léo Pereira e recuou Willian Arão para atuar como zagueiro. Pelo lado dos visitantes o treinador Marcelo Cabo mudou jogadores por outros da mesma posição, mas decidiu improvisar Natanael como ponta no lugar de Ferrareis, para ter uma “dobradinha” pelo lado esquerdo. Minutos depois repetiu a estratégia do lado direito, com Arnaldo no lugar de Janderson.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1×1 Atlético Goianiense
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Bruno Henrique (Flamengo) e Zé Roberto (ACG)
Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique (Natan), Léo Pereira (De Arrascaeta) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Michael) e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Lincoln). Técnico: Rogério Ceni
Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira) e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Arnaldo), Ferrareis (Natanael) e Zé Roberto (Júnior Brandão). Técnico: Marcelo Cabo