Marcelo Cabo planeja descanso e trabalho em semana livre
Treinador planejou a semana livre antes de enfrentar o Sport – Foto: Heber Gomes
Felipe André
A estreia de Marcelo Cabo deixou o treinador “70% satisfeito”, como o mesmo descreveu logo após o empate contra o Flamengo por 1 a 1 na noite do último sábado. Após sair atrás do placar contra os cariocas, em pleno Maracanã, a equipe goiana buscou o resultado igual com o gol marcado pelo atacante Zé Roberto. Apesar do ponto fora de casa, o novo comandante deixou claro que queria a vitória e planejou uma longa semana pela frente.
“O primeiro passo quando voltar é recuperar os atletas, foi uma partida muito desgastante e precisamos de uma recuperação plena. Já temos a semana planejada e depois vamos colocar os conceitos, que comecei a trabalhar nas três sessões de treinamento, na semana para enfrentar o Sport na próxima rodada. Esses dias serão de muito benefício para a equipe, estou chegando e ter uma semana para recuperar e trabalhar bem com os atletas, implementar o que tenho de ideia e filosofia de jogo, para estarmos mais fortalecidos para enfrentar o Sport”, destacou Marcelo Cabo após o empate contra o Flamengo.
Oficializado, apresentado e com apenas três treinos a frente do Atlético antes de enfrentar o Flamengo, o novo treinador terá uma semana livre para trabalhar. Será a terceira vez que o Atlético não vai ter jogos no meio da semana, um fato mais comum após a eliminação da Copa do Brasil. Com isso, o rubro-negro goiano só entra em campo na próxima segunda-feira (23), contra o Sport, às 20h (horário de Brasília) na Ilha do Retiro.
O elenco do Atlético desembarca na tarde deste domingo (15) em Goiânia e o elenco foi liberado para passar o domingo em casa. A reapresentação acontece nesta terça-feira (17), às 9h no CT do Dragão.