Jean defende pênalti e Atlético-GO fica no empate sem gols contra o Internacional
Matheus Vargas arriscando finalização de longa distância no estádio Antônio Accioly – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após três vitórias do Internacional, o quarto duelo entre os gaúchos e o Atlético Goianiense terminou em empate. Os times se enfrentaram na noite deste sábado (28) na reestreia do estádio Antônio Accioly, mas com pouca criatividade o confronto terminou sem gols. Com o resultado o Dragão chegou aos 28 pontos, enquanto o Colorado foi para 37.
Os primeiros 45 minutos não refletiram a festa e a empolgação da torcida. Um grupo de pessoas organizaram uma recepção para o elenco do Atlético Goianiense na chegada ao estádio Antônio Accioly, com a presença de sinalizadores, fogos de artifícios e muito barulho para incentivar os atletas. Porém, dentro de campo o que se viu foi uma partida bem truncada e física.
O Atlético Goianiense não conseguiu acertar o gol do goleiro Marcelo Lomba na primeira etapa, sendo todas as quatro finalizações para fora. O Internacional não teve criação de sobra, mas acertou a meta defendida por Jean em três oportunidades, mas o camisa 1 atleticano levou a melhor em todas as oportunidades. O próprio arqueiro se arriscou no campo de ataque, cobrou uma falta na entrada da grande área, mas mandou por cima da barreira sem perigo.
Na segunda etapa o cenário permaneceu o mesmo. O Atlético tentou aumentar a posse de bola, mas viu o Internacional continuar soberano nesse quesito. Com pouca criatividade, o rubro-negro goiano viu o atacante Zé Roberto cometer um pênalti infantil. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu sozinho e todo atrapalhado, acabou acertando o braço na bola. Na cobrança o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo, parou na defesa de Jean que mandou para escanteio.
Minutos depois, foi a vez de um jogador do Internacional errar. O zagueiro Rodrigo Moledo perdeu o tempo de bola, chegou atrasado e acertou Danilo Gomes com força desproporcional no meio-campo. O defensor já tinha o cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Mesmo com a vantagem numérica, as mudanças de Mareelo Cabo não surtiram efeito, os donos da casa não conseguiram finalizar em direção ao gol e o placar permaneceu o mesmo.
Na próxima rodada o Atlético Goianiense tem o clássico contra o Goiás. A partida acontece na segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília) no estádio Antônio Accioly. O Internacional por sua vez tem o duelo contra o Boca Juniors no meio da semana, mas pelo Campeonato Brasileiro o clube gaúcho duela contra o Atlético Mineiro, no domingo (6), no estádio Mineirão às 18h15.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0x0 Internacional
Data: 28 de novembro, 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartão vermelho: Rodrigo Modelo (Inter)
Atlético: Jean; Arnaldo (Pereira), Eder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Everton Felipe (Wellington Rato); Chico (Danilo Gomes), Janderson (Brandão) e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Modelo, Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Johnny (Musto), Patrick (Zé Gabriel) e D’Alessandro (Maurício); Yuri Alberto (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo (Leandro Fernandez). Técnico: Leomir de Souza.